A publicação institucional da International Paper (IP), a Paper, está celebrando um ano de edição. O veículo foi desenvolvido especialmente para levar as informações da empresa aos seus principais grupos de relacionamento. A Paper se propõe a tratar temas relacionados ao negócio da companhia, mostrando a posição da International Paper frente a questões relevantes para o segmento, com periodicidade mensal.
Em seu primeiro ano de publicação, a Paper explorou várias opções de impressões e acabamento - como: cores especiais, alto-relevo, vernizes, dobras, aromas, aplicações, hot-stamp - para demonstrar a versatilidade da linha de papéis gráficos da empresa, o Chambril. Entre os temas discutidos, a publicação abordou a sustentabilidade do papel branco, comportamento do consumidor, gestão de pessoas, reputação corporativa, novas tecnologias na área florestal, gestão de competências, entre outros.
Neste período, a Paper já foi reconhecida como uma publicação de destaque, concorrendo como finalista do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, considerado o maior latino-americano da indústria gráfica.
"Acreditamos na comunicação como uma das mais importantes ferramentas para construir e consolidar nosso relacionamento com pessoas que nos são importantes. E por isso, apostamos na Paper como um meio de nos mantermos próximos, levando informações que consideramos relevantes para os nossos clientes, fornecedores e demais grupos que se relacionam com a International Paper", Maximo Pacheco, presidente Executivo da IP.
"A Paper tem como missão aliar a mensagem corporativa relevante, utilizando uma linguagem objetiva, design diferenciado e explorando os recursos gráficos que o nosso papel oferece", Alessandra Fonseca gerente de Comunicação e Marketing Institucional da IP.