Kodak

Confiança cega na Polar

25/05/2009 - 00:05
No Demonstration Centre of Rehabilitation, no Egito, o material voltado para pessoas com deficiência visual é cortado em guilhotinas Polar por pessoas cegas.

Por mais de 60 anos, o Demonstration Centre for the Rehabilitation for the Blind, um centro de reabilitação para cegos, tem cuidado dos interesses de pessoas com deficiência visual do Cairo, no Egito. A organização não governamental também é proprietária do Braille Printing House, que produz todo o material literário para cegos daquele país.

Com 85 funcionários, 65 deles com deficiência visual, a Braille Printing House trabalha desde a metade de década de 70 com guilhotinas Polar. Em 2003, uma Polar 115 CS, de 1986, foi substituída por uma Polar 115 E nova para poder suprir a crescente demanda por livros didáticos, religiosos e de literatura.

“Até agora, não tivemos problema com nenhuma das nossas guilhotinas. As facas normalmente são trocadas por pessoas que enxergam, mas também já fizemos isso com funcionários com deficiência visual. Mesmo com operadores com deficiência, nunca aconteceu qualquer acidente durante o trabalho. Podemos confiar na Polar cegamente”, fala Mostafa Kamal Abdel Lafeet, diretor da gráfica.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui