Kodak

HP anuncia fabricação local de workstations

27/03/2008 - 00:03
Atenta a demanda do mercado de workstations, que é composta por profissionais que trabalham com gráficos, CAD, 3D entre outras funções, a HP anuncia a fabricação local de dois modelos: xw4550 e xw4600. Com isso, a HP pretende reforçar sua estratégia de desmistificar que workstation é um produto complexo e de alto custo.

Essa mudança de posicionamento já deu resultado: a empresa acaba de conquistar a liderança no mercado de workstations com 42,8% de participação, de acordo com o relatório referente ao quarto trimestre de 2007, da IDC. De acordo com Juan Jimenez, VP do Grupo de Sistemas Pessoais da HP Brasil, a fabricação local desses produtos terá como efeito imediato a redução do custo e um menor prazo de entrega. “A HP está apostando cada vez mais neste segmento, pois existe um grande nicho de mercado a ser explorado”, afirma o executivo. Ainda de acordo Jimenez existe uma grande demanda por escritórios de arquitetura, financeiras e o segmento de oil&gás.

Apesar do volume de produção não ser revelado, no primeiro ano de fabricação local deste produto, espera-se um aumento de pelo menos 10% nas vendas.

Completando a sua linha de workstations, a HP traz para o mercado local dois novos modelos baseados na tecnologia do processador Intel Xeon Quad-Core.

A workstation HP série xw6600 foi projetada para ambientes em que o ruído deve ser minimizado e o espaço otimizado, além da sua alta capacidade de expansão, o produto apresenta melhor eficiência térmica. Apesar do tamanho compacto, a potência da wx6600 permite oferecer duas vezes mais processamento que modelos similares, admitindo até quatro monitores 3D ou até oito monitores 2D.

Já o modelo xw8600 é o equipamento Intel mais potente do porfolio HP, além de ser versátil e confiável. Atende as maiores necessidades de processamento, exigidas por projetos de engenharia, computação digital, produção de vídeo e multimídia. Modelo com a maior capacidade de expansão da fabricante líder mundial em PCs, a xw8600 suporta até 128GB de memória ECC, e também tem seus níveis de ruído minimizados, foi desenvolvida para funcionar sem interrupções.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui