Kodak

Editora Saraiva transforma livros em brindes personalizados para empresas

25/05/2009 - 00:05
A marca de uma empresa é um bem valioso, que tem o poder de colocar sua imagem em destaque e de criar relações de fidelidade duradoura com seus clientes e consumidores. Se associada a um brinde, que é uma ferramenta estratégica de marketing, a marca torna-se ainda mais poderosa – e presente na mente de quem é agraciado com a lembrança.

É exatamente essa oportunidade que a Editora Saraiva oferece às empresas, por intermédio de sua área de Projetos Especiais: livros em tiragens limitadas e exclusivas, que podem ser personalizados e distribuídos como brinde para clientes, fornecedores ou colaboradores com os quais se pretende estreitar relacionamento. “O livro é um brinde duradouro”, afirma Antonio Tocca, Coordenador de Projetos Especiais da Editora Saraiva. “Por isso, estamos colocando nosso catálogo à disposição das empresas que queiram adicionar a sua marca a um brinde original, de qualidade, associado à cultura e que, sem dúvida, fará muito sucesso”.

O setor de brindes movimentou cerca de R$ 6,3 bilhões no Brasil em 2008, valor que representa um crescimento de 5% em relação a 2007, de acordo com os organizadores da Expo Bríndice, uma das principais feiras desse segmento no país – e na América Latina. No ranking das ferramentas de mídia utilizadas pelo mercado publicitário, os brindes ocupam a terceira colocação, como mostra o livro A Terceira Mídia, de Henry James Salomon (Editora Saraiva; 2008). Segundo o autor, os presentes e os brindes promocionais, quando bem empregados, podem ter um efeito incrível no processo de construção de uma marca, ajudando a consolidar relações comerciais.

Os Projetos Especiais Saraiva permitem a personalização de livros, em tiragens especiais, de qualquer título da própria Editora Saraiva ou de outro selo do grupo – Atual, Formato, ARX e Caramelo. É possível, por exemplo, incluir o logotipo da empresa, inserir textos e capítulos exclusivos para a edição contratada, selecionar conteúdo ou mesmo compactar o livro original. E, nas encomendas acima de mil exemplares, a empresa ainda pode personalizar a capa ou sobrecapa, colocando o seu logo ou uma mensagem do presidente. “É uma oportunidade para criar livros sob medida, com a cara e a marca da empresa, e ao mesmo tempo fugir do brinde convencional”, resume Tocca.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui