Kodak

Cheiro de tinta

26/05/2009 - 00:05
Cheiro de tinta Sadaji Yoshioka lança o livro “Cheiro de Tinta”, envolvente autobiografia que emociona o leitor ao relatar como esse executivo do setor gráfico alcançou o sucesso profissional e se tornou dono de seu próprio negócio.

O empresário Sadaji Yoshioka estreia na carreira de autor e lança, no dia 08 de junho, às 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro "Cheiro de Tinta – Uma vida em P&B para 4 cores". A obra apresenta como temas centrais o empreendedorismo e a gestão de empresas familiares, relatados por meio de experiências de vida do autor. Entre os dilemas abordados, estão as questões ‘será que estou pronto para abrir meu próprio negócio?’ ou então, ‘é melhor ser empregado do que empresário?’ entre inúmeras outras, comuns ao cotidiano profissional e aos sonhos de todos os indivíduos. “Além de tornar pública toda a minha vida, a obra foi escrita para auxiliar na recuperação de um enfarto que sofri em 2008. Encaro esse livro como algo muito maior que um simples registro de memórias. É uma mensagem de motivação e exemplo de superação que nos instiga e convida a pensar sobre os rumos da nossa vida, explica Sadaji.

“Cheiro de Tinta” mostra o caminho planejado e traçado pelo autor, que trabalhou por quase 25 anos como assalariado até sentir condições de se lançar como empresário. Palestrante ativo e reconhecido, Sadaji apresenta reflexões sobre a história industrial do país, a cultura nipônica (da qual o autor descende), política e as dificuldades de uma pequena empresa. Além de valiosas dicas e experiências relacionadas ao empreendedorismo e à sucessão familiar, o livro relata verdadeiras lições de vida, imprescindíveis para alcançar o sucesso.

Na obra, Sadaji consegue abordar sua vida de uma forma impactante, mostrando como é possível materializar um sonho, com determinação, paciência, senso de oportunidade e, principalmente, respeito ao próximo. Com uma boa dose de humor, ele detalha a sua trajetória profissional que se iniciou na roça, no interior de São Paulo, até encontrar a sua verdadeira vocação no ramo gráfico. Daí explica-se a escolha do título do livro.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui