Kodak

Fábricas de papel e celulose entregam alojamento para Prefeitura de Brasilândia

27/05/2009 - 00:05
Ação faz parte do compromisso assumido pelas empresas durante processo de licenciamento ambiental

Nesta quarta-feira, 27 de maio, a International Paper (IP) e a Votorantim Celulose e Papel (VCP) entregarão à prefeitura de Brasilândia a estrutura física e os equipamentos que compõem o alojamento localizado no município. A doação faz parte do compromisso assumido pelas empresas durante o processo de licenciamento ambiental. O evento de entrega oficial será realizado no próprio alojamento, a partir das 15 horas, e contará com a presença do prefeito, Antonio da Pádua Thiago, do gerente-geral da unidade de Três Lagoas da VCP, Renato Ottoni, e do gerente Acabamento da International Paper, José Antonio Caveanha.

O alojamento foi construído em 2008 para abrigar parte dos profissionais contratados pelas empresas responsáveis pelas obras de construção das fábricas de papel (IP) e celulose (VCP). Agora, com as plantas já em operação, a comunidade poderá utilizar o espaço. "A doação do alojamento é mais uma contribuição da VCP para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, que tem apoiado o projeto desde o início, e que acredita no potencial transformador do empreendimento," afirma Ottoni.

"Para a International Paper nada mais gratificante do que entregar ao município um espaço que será utilizado para implantação de espaços educativos e de lazer", complementa Caveanha. Além dos 120 dormitórios completos - cada quarto é composto por quatro camas, armários individuais, iluminação e ventilador - a prefeitura receberá a estrutura física, equipamentos e móveis, além de um centro social, uma sala de cinema, duas salas de TV e uma de TV e vídeo, sala de materiais de limpeza, sala de manutenção, sala de alfabetização, ambulatório médico, sala de administração e recepção. Há ainda estrutura de lazer que contempla quadra poliesportiva, campo de futebol iluminado e materiais esportivos.

A ação reafirma o compromisso das empresas com a região, que vai além da geração de empregos e do cumprimento de suas obrigações legais. "Nossa missão, na International Paper, é melhorar a vida das pessoas por meio do nosso trabalho e da atuação nas comunidades. O respeito e responsabilidade em todos os processos são fundamentais para o sucesso do negócio", diz Caveanha.

"A VCP acredita que o crescimento dos negócios caminha lado a lado com uma conduta empresarial responsável e tem sua atuação pautada pelo respeito ao meio ambiente, parceiros, colaboradores, fornecedores, autoridades e, principalmente, comunidade," finaliza Ottoni.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui