Kodak

Papel tissue da FACEPA ganha qualidade com equipamentos da Voith Paper

27/05/2009 - 00:05
A Facepa, fábrica de papel tissue com 50 anos de mercado, localizada em Belém, no Pará, finalizou seu projeto de modernização na área de formação da máquina PM4 com equipamento da Voith Paper. A empresa alemã foi a escolhida para aperfeiçoar a qualidade do papel tissue produzido pela marca paraense e para aumentar a capacidade de produção da PM4, de 2,6 m de largura. O start-up ocorreu na primeira semana de abril.

Para atualizar a área de formação, a Voith Paper forneceu um novo formador, denominado Crescent Former, que substituiu o antigo de Mesa Plana (fourdrinier), e uma nova caixa de entrada Masterjet II T. Além disso, os serviços de montagem, start-up e toda a engenharia necessária para o projeto ficaram sob a responsabilidade da marca alemã. O novo formador, inserido na PM4, possibilitará a FACEPA melhorar a qualidade de seu produto, reduzir o consumo de energia, aumentar a velocidade da máquina até 1.500 m/mim, e acima de tudo, aprimorar a eficiência da produção.

Vale ressaltar que um dos grandes marcos desse projeto de modernização foi o fato de que, em apenas 24 horas após o início de operação da máquina, já foram atingidas as expectativas contratuais comprovando a melhoria da qualidade do papel e a otimização na capacidade de produção. O investimento total no empreendimento foi de cerca de US$ 2,5 milhões. A Voith Paper Brasil possui em sua sede, em São Paulo, o Centro de Competência (COC) para o desenvolvimento e fabricação de máquinas para produção de papéis tissue.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui