Kodak

Implante um núcleo de P&D na empresa

27/03/2008 - 00:03
De 31 de março e 1º de abril, a Anpei realizará, em São Paulo, o curso “Como implementar as atividades de P&D na sua empresa”, cujo objetivo é transferir aos participantes conhecimentos para implantar ou aprimorar o núcleo de P&D na empresa, de uma forma integrada com a estratégia corporativa.

O curso será dividido em cinco módulos: Competitividade, Inovação e Capacitação Tecnológica; Estratégia e Gestão de P&D; Arranjos Organizacionais para P&D: Cooperação Tecnológica; Arranjos Organizacionais Internos para P&D: Gestão da Interface; Experiências Empresariais na Criação de Núcleos de P&D. Além dos módulos, haverá apresentação das linhas de financiamento da para inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A coordenação do curso será de Mario Eduardo Barra, ex-presidente da Anpei que possui larga experiência na área. Entre os cargos que ocupou em empresas, já foi diretor responsável pela instalação e gestão de centro de P&D e por projetos e contratos junto a universidades, institutos e empresas fornecedoras de tecnologia.

Também atua como coordenador Roberto Sbragia, que é professor do Departamento de Administração Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), coordenador do Programa de Política e Gestão da Inovação e Projetos Tecnológicos da Fundação Instituto de Administração (PGT/FIA) e coordenador do MBA em Administração de Projetos da FIA; e Marcos Paixão Garcez, doutorando em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da USP, que atua como consultor após ter trabalhado por 14 anos nas áreas de Marketing, Tecnologia e Inovação de empresas de grande porte.

O curso “Como implementar as atividades de P&D na sua empresa” será realizado no Mercure Apartments São Paulo Executive One (R. Santa Justina, 210 - Vila Olímpia, São Paulo), das 9h00 às 18h00, entre 31 de março e 1 de abril. Mais informações e inscrições: http://www.anpei.org.br/, onde também consta a programação completa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui