Kodak

Grupo Seiko-Epson investe na modernização de sua fábrica no Brasil

02/06/2009 - 00:06
Acreditando na recuperação da economia global, a multinacional japonesa dribla a crise mundial e amplia linha de produção das placas eletrônicas de seus produtos na unidade brasileira.

O investimento - que gira em torno de 1 milhão de dólares – trouxe ao país uma série de novos equipamentos que contribuem para a evolução tecnológica de produtos e processos produtivos da empresa no país. A nova linha está sendo montada com equipamentos de última geração, sendo: uma máquina para aplicação de pasta de solda com capacidade de inspeção AOI (Automated Optical Inspection), uma máquina de inserção de componentes de altíssima precisão e grande velocidade, um forno de alta performance para placas sem chumbo e uma máquina de solda por onda, que reúne os últimos avanços tecnológicos em processos produtivos de placas eletrônicas.

“Esta atualização é importante para atendermos à demanda dos novos produtos. A ampliação não está ligada à qualidade, reconhecidamente um ponto forte da empresa, mas ao aumento da capacidade produtiva da unidade do Brasil”, explica Juarez Sanchez, Diretor da Divisão Industrial da Epson. O significativo investimento vindo do Japão já está em fase de ajustes finais e logo a empresa poderá usufruir os benefícios da nova linha de montagem. De acordo com Agostinho Setti, Gerente de Engenharia da Epson, este tipo de investimento é fundamental para empresas de alta tecnologia, mantendo seus processos produzidos atualizados (estado da arte). “Nossos produtos estão em constante evolução, assim como seus componentes e processos de fabricação. Estamos investindo hoje em equipamentos capazes de acompanhar esta evolução tecnológica por mais de 10 anos”, comenta Setti. Algumas destas placas eletrônicas pode ter até ¼ do tamanho de suas antecessoras. Em contrapartida, elas têm muito mais funções agregadas, seguindo a tendência de mais tecnologia em menos espaço. São essas placas, por exemplo, que permitem a uma multifuncional Epson oferecer, em um só equipamento, as funções de impressora, FAX e scanner, todas com muita qualidade e eficiência. A Epson é uma das poucas indústrias do setor com fabricação própria, o que contribui para o rigoroso padrão mundial de qualidade de seus produtos, marca registrada da empresa. Agora, com a nova linha de montagem, a unidade brasileira enxerga a possibilidade de ampliar seus negócios, tanto no país como na América Latina. Além disso, e mantendo a tradição da multinacional japonesa com a total preocupação sobre assuntos relativos à preservação do meio ambiente, a modernização do processo de produção das placas oferece ainda outra relevante vantagem: redução significativa no consumo de energia.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui