Kodak

Heidelberg Print Media Academy recebe mais de 500 visitantes

08/04/2008 - 00:04
Durante cinco dias, os participantes dos eventos, que somaram mais de 500 visitantes, puderam ver de perto alguns equipamentos de pré-impressão, impressão e acabamento, além de visitarem o prédio da Heidelberg SemiNovas e o galpão do Centro de Logistica Heidelberg, onde a empresa promoveu a Semana das Peças de Reposição.

Para os proprietários da MXM Gráfica e Editora, de Recife, Pernambuco, Sérgio Xavier e Aristone Marinho, a demonstração da tecnologia Anicolor na PMA foi extremamente interessante. Considerada uma das gráficas de maior crescimento no estado, a MXM adquiriu, nos últimos dois anos, dez equipamentos Heidelberg.

Para Sérgio Xavier, o simples fato de ser um lançamento Heidelberg já significa uma garantia. “É claro que uma empresa como a Heidelberg, que sempre se preocupa com a qualidade, não iria lançar uma tecnologia se não tivesse a certeza do sucesso. A demonstração que assistimos aqui mostra bem isso, e a economia de tempo e papel que Anicolor proporciona, com certeza, vão conquistar muitos clientes no Brasil”.

Aristone completa: “em nossa empresa, fazemos periodicamente treinamentos, palestras e debates onde todos os funcionários participam, e sempre falamos sobre a qualidade dos trabalhos, a satisfação dos clientes e as formas de evitar desperdícios. E o que mais me fascinou na tecnologia Anicolor, além da economia de tempo de ajuste e papel, foi a possibilidade de manter a mesma qualidade, não importa quantas reimpressões forem feitas. Só esse fator já é uma garantia da satisfação do cliente”, conclui Aristone.

Os sócios Anderson e Alex Nunes dos Santos, da ANS Gráfica, de Porto Alegre, RS, também foram até a PMA para conhecer a nova tecnologia Anicolor. “Esta é uma tecnologia que veio para ficar, principalmente para gráficas como a nossa, que tem muitas trocas de trabalho e necessita de acertos muito rápidos”, diz Alex. A ANS, que atua no segmento promocional, chega a fazer cerca de 900 acertos por mês em uma Printmaster PM 52 que, integrada à pré-impressão, trabalha 24 horas por dia.

Walter Barbosa, da gráfica Walprint Gráfica e Editora, do Rio de Janeiro chegou à PMA especialmente interessado na área de acabamento que, segundo ele, é muito importante e precisa ser tão produtiva quanto a impressão. “Vim para ver a guilhotina Polar e fiquei muito satisfeito com a performance da máquina. Este espaço que a Heidelberg tem é muito importante, não só para ver as novas tecnologias em funcionamento mas também para tirar nossas dúvidas”, diz Walter, que produz trabalhos para o segmento editorial.

Acompanhando o grupo de Mato Grosso do Sul, Altair da Graça Cruz, dono da Oriente Gráfica, em Campo Grande, e presidente do Sindigraf-MS, diz ter muito orgulho de possuir equipamentos Heidelberg em sua empresa. “É uma grande referência em termos de tecnologia e a possibilidade de visitar a PMA e ver todos esses equipamentos em funcionamento é muito importante para o segmento gráfico. Além disso, esta parceria da Heidelberg com o SENAI é uma grande oportunidade para a formação e aperfeiçoamento dos profissionais do ramo gráfico”, completa Altair.

Com essas realizações, a Heidelberg Print Media Academy estreita ainda mais o relacionamento com os clientes, além de proporcionar aos gráficos de São Paulo e de outras regiões a oportunidade de entrarem em contato com o que há de mais moderno em tecnologia. Possibilita também o esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos através do contato direto dos gráficos com os instrutores especialmente treinados da PMA.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui