Kodak

Mídia indoor: um mercado de USS 2,6 bilhões

23/04/2008 - 00:04
A mídia indoor, chamada nos EUA como Digital Signage, é um mercado em franco crescimento. Com o barateamento de produtos eletrônicos, novos produtos chegam ao mercado a cada instante. Apresentada na Consumer Electronics Show em janeiro deste ano, o `vídeo-camiseta´ é a nova aposta dos norte-americanos para a mídia em movimento. Com aproximadamente 15 polegadas, o vídeo inserido na camiseta é uma mídia ambulante. Grandes empresas como McDonald´s e Coca Cola já aderiram à campanhas publicitárias utilizando-se de pessoas vestidas com a novidade.

A cerveja japonesa Kirin elevou aos sentidos sua campanha em displays indoor: colocou a fragrância da cerveja em aparelho que tem a função de borrifar a essência da cerveja no ambiente. Supermercados estão de olho na ultra-segmentação de anúncios em seus displays. Ao adentrar uma loja do Wal-Mart, por exemplo, uma câmera fotografa o público e classifica o perfil de cada consumidor. Ao realizar compra na seção de cosmético, o `cinqüentão grisalho´ vai se deparar com anúncio na tela sobre o novo lançamento de xampu para a sua idade e tipo de cabelo.

A tecnologia disponível no momento prevê também que softwares classifiquem e analisem o público consumidor com o objetivo de que essa mídia indoor possa atrair a publicidade de grandes marcas, interessadas na segmentação de sua linha de produtos. "O consumidor não pode ficar irritado com a mídia a que está assistindo. Ele não vai ter tempo de anotar uma receita de bolo que está sendo transmitida na tela se sua filha estiver chorando", analisa Michael Hudes, executivo da Clear Channel Outodoor, empresa especializada na arquitetura de redes de displays. "A mídia indoor precisa ser relevante para o consumidor para que esta experiência não se transforme em algo desagradável", finaliza. Fonte: Meio & Mensagem

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