Kodak

Livro sobre tratamento e edição de imagens

23/04/2008 - 00:04
Alexandre Keese, um dos maiores nomes sobre Photoshop na América Latina, lança seu primeiro livro no mercado editorial brasileiro. O Adobre Photoshop Tratamento & Edição Profissional de Imagens traz um conteúdo escrito de maneira leve e informal, mas que aborda, com profundidade, o uso do Photoshop dentro de um fluxo de trabalho profissional, onde as imagens são analisadas e corrigidas usando diversas técnicas que levam em consideração o sistema de impressão, seu tema, a percepção do observador etc.

Alexandre reuniu a experiência de seus quase 15 anos de consultorias e cursos ministrados em todo o país para desenvolver capítulos que mostram os diversos passos para uso do Photoshop de maneira profissional: configuração do aplicativo, ganho de agilidade com recursos e processos-chave por meio de actions, a melhor forma de usar as principais ferramentas, como funciona a teoria das cores e sua aplicação no Photoshop em busca da imagem perfeita, uso criativo e profissional de filtros e efeitos, e muito mais.

Mais do que mostrar o potencial do Photoshop como ferramenta consagrada mundialmente no setor de imagens, Keese passa, com sucesso, a idéia de que, ao se conhecer a fundo o aplicativo, ele se torna muito amigável e fácil de usar.

"Para mim, trabalhar com o Photoshop é diversão. Explorar cada novo recurso é como mexer em um novo brinquedo. Se o usuário tem o aplicativo nas mãos e sabe compreender a sua filosofia, verá que não existe fórmula para realizar um tratamento, mas, sim, diversas maneiras para se atingir um excelente resultado. Isso é o que pretendo mostrar. Não quero passar fórmulas prontas, receitas, mas, sim, fazer com que o leitor entenda tudo o que está por trás do Photoshop", salienta Keese.

Ao todo, são dez capítulos recheados de dicas, técnicas, ilustrações, screenshots e belas fotos que farão com que o leitor mergulhe, de vez, no universo do Photoshop. "Os usuários de Photoshop do Brasil precisam de cada vez mais conteúdo que trate de sua realidade de trabalho. Afinal, estamos falando de uma das maiores comunidades de usuários da América Latina. Espero que esse trabalho contribua para ampliar o conhecimento desses profissionais e ajude a enriquecer ainda mais esse mercado", disse.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui