Kodak

Resolução Gráfica investe em equipamento Heidelberg

23/04/2008 - 00:04
Ao passar por uma das ruas mais movimentadas do centro de Taubaté, interior de São Paulo, é difícil não notar a fachada de 30 metros de vidro que deixa à vista dos passantes toda a movimentação de uma gráfica. Conhecida como a gráfica “vitrine”, a Resolução Gráfica é hoje um centro gráfico à altura das empresas de Campinas e São Paulo. “Muitas empresas não sabem que o Vale tem uma gráfica que pode executar trabalhos com qualidade e produtividade de primeiro mundo. Como estamos no centro da cidade, resolvemos usar a fachada de uma maneira diferente, um outdoor ao vivo”, diz Helio Nascimento, um dos sócios da gráfica.

Nascimento atuava com pré-impressão, produzindo trabalhos para as gráficas da região e, depois dessa experiência, decidiu fundar a Resolução com o foco principal no mercado promocional: “Aprendi que não se deve tentar fazer tudo. Para se fazer bem feito, é preciso especialização e muita tecnologia”, afirma.

No ano passado, a Resolução começou a se transformar e crescer. A gráfica passou por uma reforma e ampliação do espaço físico para receber duas novas aquisições, uma Heidelberg Printmaster PM 74 quatro cores e uma segunda guilhotina Polar. Além disso, o bureau de fotolito, que continuava a produzir trabalhos para outras gráficas da região, foi definitivamente anexado à estrutura operacional da empresa.

Produzindo trabalhos para a região do Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Sul de Minas, a Resolução precisava de mais produtividade para a demanda de trabalhos a quatro cores. “Com a Printmaster temos maior produtividade e qualidade superior, além de um equipamento de confiança” diz Kadu Nascimento, gerente da área comercial. “Antes tínhamos um prazo médio de três dias para entregar um trabalho, agora esse prazo passou para um dia e meio – alguns trabalhos são entregues no mesmo dia”, completa Nascimento.

O parque gráfico, que também tem uma área de acabamento com uma guilhotina Polar 92 e uma dobradeira Ti 52, ainda conta com uma Heidelberg Printmaster GTO 52 bicolor, o primeiro equipamento adquirido pela empresa. “Essa máquina alavancou investimentos e a aquisição de todas as outras impressoras, porque é versátil e sempre respondeu muito rápido a demanda que a gráfica tinha na época”, lembra Nascimento.

Satisfeitos com os resultados alcançados com a nova impressora, Nascimento e Kadu já pensam em modernizar a pré-impressão, com a compra de um CtP Suprasetter 74 e agilizar o acabamento com uma alceadeira-grampeadeira ST 90, ambas Heidelberg.

“Queremos implantar e desenvolver o conceito de centro gráfico, onde o cliente pode encontrar todas as soluções para seus trabalhos em um único local através de recursos eficientes e com a última tecnologia disponível em nível mundial. Nossa parceria com a Heidelberg é fundamental para que possamos sempre estar a frente em equipamentos e serviços, pois sem isso nosso propósito não seria atingido”, finaliza Nascimento.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui