Kodak

SPP-Nemo premia Papirus e Rodojafer

25/04/2008 - 00:04
SPP-Nemo premia Papirus e Rodojafer Realizada no restaurante Chez Victor Brasserie, em São Paulo, a 8ª edição do Prêmio Fornecedor do Ano, promovido pela SPP-Nemo, reconheceu o melhor fornecedor de produtos gráficos e o mais eficiente prestador de serviços de transportes. A Rodojafer Transporte Rodoviário de Cargas foi eleita como melhor empresa prestadora de serviços de transportes, seguida pela Transcob e pela Flexa de Ouro. Há 15 anos no mercado, a Rodojafer atua na Grande Curitiba (PR), conta atualmente com 100 colaboradores e trabalha em parceria com a SPP-Nemo desde sua fundação.

Na categoria de produtos gráficos, a vencedora foi a Papirus Indústria de Papel. Fundada em 1952, a empresa construiu sua planta industrial atual, em Limeira (SP), em 1972. Atualmente, a Papirus produz cerca de 84 mil tons/ano de papelcartão que, além de comercializado no Brasil, é exportado para Europa, Ásia, América do Norte, África e América Latina. A segunda colocação desta categoria ficou com a Arjo Wiggins e a terceira, com a MD Papéis.

Para eleger o melhor fornecedor de produtos gráficos, a SPP-Nemo avalia critérios como qualidade no atendimento; regularidade de fornecimento; flexibilidade nas negociações; desempenho de vendas; participação nas ações de marketing e comunicação; suporte técnico e sistema de gestão de qualidade. Já para nomear o melhor prestador de serviços de transportes, os critérios são chek-list inicial e operacional; assertividade nas entregas; horários de coletas; índice de avarias; concisão nos faturamentos; e relação comercial e administrativa.

Roque Fernando Talzi, gerente geral de distribuição da SPP-Nemo, ressalta que a premiação foi criada, há oito anos, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos parceiros da distribuidora. "Isso garante aos nossos clientes uma posição favorável frente aos desafios de um mercado cada vez mais competitivo, em que o tempo ganho ao obter a melhor e mais completa solução faz a diferença". Ainda segundo Talzi, após a implantação do Prêmio, foram constatadas melhorias significativas no alinhamento entre as expectativas dos clientes e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores. "Com isso, esperamos aperfeiçoar, cada vez mais, a cadeia de fornecimento", completa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui