Kodak

Gráfica Bandeirantes melhora seus processos com GMG colorServer e inkOptimizer

02/05/2008 - 00:05
Por intermédio da implantação das soluções colorServer e inkOptimizer da GMG, distribuidas no Brasil pela Starlaser, a Gráfica Bandeirantes melhorou seus processos na área de pré-impressão e impressão, com ganhos siginificativos.

As principais melhorias no processo são a padronização dos arquivos recebidos pela Gráfica Bandeirantes, de seus clientes para a produção dos trabalhos. Através do GMG colorServer, integrado ao fluxo da Bandeirantes, os arquivos recebidos são automáticamente processados pelo servidor, onde a somatória de tintas é verificada e reduzida para o padrão de trabalho de cada processo, desta forma, o que poderia levar em torno de 2h, e ocupar um operador, agora é feito automaticamente e sem erros em apenas 10 minutos, garantindo assim, que os limites de tinta e as separações de cores estarão dentro do padrão desejado, evitando obstáculos para o impressor durante a produção dos trabalhos.

Complementando o processo, o inkOptimizer reduz o consumo de tintas CMY, trocando-as por Preto, através de um processo de GCR aprimorado com a tecnologia GMG, gerando uma economia em torno de 20% no consumo de tinta offset.

Segundo o diretor Manoel Carlos Camargo - “Os benefícios dos sistemas da GMG são visíveis, entre eles a grande facilidade na impressão de imagens em gris e uma economia real em consumo de tintas, o que permite que todo o sistema se pague em pouco tempo.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui