Kodak

Acordo entre Roland e SEACAM visará o intercâmbio de tecnologias

02/05/2008 - 00:05
Uma estratégica parceria foi concretizada pela Roland Brasil. A companhia, através de sua área 3D, divisão que oferece equipamentos industriais para a área de usinagem, gravação e modelagem e scanners 3D, fechou acordo com a SEACAM - Sistemas de Engenharia Avançada, uma das maiores empresas brasileiras com atuação na área de soluções aplicáveis em softwares CAD CAM, projetos e serviços de engenharia reversa.

O acordo visará o intercâmbio de tecnologias entre ambas empresas, já que, a partir de agora, a Roland fornecerá a SEACAM o MDX-20, único equipamento do mercado com formato desktop que reúne as funções de scanner e modeladora tri-dimensional, que aceita materiais como madeira, resinas, renshape, cybatool, ceras e plásticos. Por sua vez, a SEACAM, que em 2007 registrou um crescimento de 46% em suas vendas de produtos e serviços, passará a disponibilizar à Roland o software DELCAM ARTCAM-PRO, uma das soluções mais utilizadas em conjunto com os equipamentos da Roland 3D. "Para nós, é uma ferramenta indispensável para extração dos recursos de usinagem que nossos equipamentos dispõem", explica Antonio Genaro Mizarelo, gerente de produtos 3D da Roland.

Para isso, serão realizados treinamentos operacionais e suporte-técnico permanente para o apoio das operações.

"Ficamos felizes em formar uma parceria sólida com a Roland, assim o mercado terá acesso a uma solução completa e perfeitamente sintonizada. A cooperação técnica também adicionará valor para os vários clientes em comum entre as duas empresas", afirma Fernando Tachikawa, gerente comercial da SEACAM.

A parceria também prevê a divulgação mútua de produtos de ambas as empresas por meio de catálogos e participação conjunta em eventos, como workshops, feiras de negócios e seminários. Além disso, a Roland fará demonstrações de usinagens para os clientes da SEACAM. Já esta empresa passará a visitar, junto com seus clientes, as instalações do CSC-3D, Creative Solution Center da Roland. "Periodicamente, vamos analisar os frutos colhidos da parceria e, a partir disso, procurar direcionar os objetivos para um melhor resultado a cada ano", ressalta Genaro.

Vale destacar que o acrônimo CAD (Computer Aided Desing - Projeto Assistido por Computador) é processo de projeto que se utiliza de técnicas gráficas computadorizadas, através da utilização de softwares de apoio, auxiliando na resolução dos problemas associados ao projeto. Já a sigla CAM (Computer Aided Manufacturing - Fabricação Assistida por Computador) refere-se a todo e qualquer processo de fabricação controlado por computador.

Roland DG Corporation
A Roland DG Corporation é líder mundial na produção impressoras, modeladoras, gravadoras, plotters de recorte, scanners 3D, modeladora de protótipos para joalherias e impressoras de fotos por impacto. A empresa também oferece softwares e outros componentes que proporcionam soluções completas aos profissionais. A Roland DG prega o conceito de Digital Value Engineering (DVE), que significa produzir equipamentos com a mais avançada tecnologia para que o usuário possa criar produtos e serviços com maior valor agregado. A Roland DG é certificada pelo ISO-9001:2000 e 14001. A empresa se esforça para preservar e proteger o meio ambiente, mantendo ao mesmo tempo os padrões mais altos de qualidade.

Roland Brasil
Fundada há 15 anos, a Roland Brasil é responsável pelas atividades da Roland DG, Roland Musical e Roland Systems Group no Brasil. É uma multinacional de capital misto, tendo como sócios a Roland Corporation Japan e o presidente, CEO J. Takao Shirahata.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui