Kodak

RBS - Zero Hora adquire grampeadeiras para rotativas

06/05/2008 - 00:05
A RBS – Zero Hora adquiriu recentemente mais grampeadeiras MotterStitch a serem instaladas e usadas em dobradeiras de suas rotativas. A primeira grampeadeira desta aquisição já foi instalada e está em operação plena no jornal “A Notícia” de Joinville, que pertence à RBS. Trata-se de grampeadeira instalada sob o funil da dobradeira Goss SSC e que possibilitará grampear diariamente o jornal “A Notícia” que passou a ser editado em seu novo formato tablóide. Outra grampeadeira será instalada em uma das novas rotativas WIFAG OF-370 S que entrarão em operação em 2009 na nova planta gráfica da RBS-Zero Hora em Porto Alegre. Trata-se de grampeadeira instalada em uma dobradeira de mandíbula WIFAG 2:5:5 e que permitirá grampear tablóides produzidos tanto em rodadas simples como em acumulado.

A “Zero Hora” já utiliza uma grampeadeira Motterstitch desde 1999. Esta grampeadeira de tablóides está instalada em uma dobradeira 3:2 de rotativa Goss Newsliner, e permite grampear em rodadas simples e acumulado.

As grampeadeiras para dobradeiras de rotativas são fabricadas por MotterStitch Co. que é representada no Brasil por Kalmaq Comércio e Importação Ltda. com sede em São Paulo – SP.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui