Kodak

Novos talentos formados pela Panamericana Escola de Arte e Design

08/05/2008 - 00:05
A Panamericana Escola de Arte e Design promove, de 7 a 10 de maio, uma exposição que vai ajudar muitas empresas e encontrarem os talentos que tanto procuram. A mostra “Formandos Panamericana”, que acontece no MuBE, tradicional museu de São Paulo, apresentará mais de 500 trabalhos criados pelos profissionais recém-formados na Escola nas áreas de Publicidade, Fotografia, Design Gráfico, Design de Interiores e Artes Plásticas.

“Vamos convidar diretores de empresas dessas áreas para visitar o MuBe durante a nossa exposição e mostrar a todos a qualidade dos trabalhos dos nossos alunos. Não é apenas um evento de formatura escolar, é uma intermediação para apresentar ao mercado os talentos que lapidamos”, declara Enrique Lipszyc, presidente da Panamericana.

Do curso de Design de Publicidade poderão ser vistas campanhas institucionais, produtos, varejo, cultura e interesse público, como as peças criadas virtualmente para a Unicef contra a exploração do trabalho infantil. Destaque para as peças criadas com base em briefings da Chilli Beans, Apple, Adidas, Porto Seguro, Jaguar e Tam.

“Muitos trabalhos foram aprovados com a assinatura do Washington Olivetto e do Marcello Serpa, que são membros do Comitê de Notáveis da Escola. Isso já é um upgrade quando esses alunos apresentarem os portfólios nas agências”, explica Massimo Picchi coordenador-geral de cursos.

A seção de Design Gráfico também estará bastante interessante para as empresas que estão em busca de novos designers. Estarão à mostra capas de cd, catálogos de produtos, projetos de sinalização urbana para pontos conhecidos da cidade e projetos editoriais de livros e revistas.

Segundo Rico Lins, o único membro brasileiro da AGI (Alliance Graphique Internacional) e sócio-diretor da agência Rico Lins + Studio, a iniciativa de fazer uma apresentação pública dos trabalhos dos alunos é muito boa. “É a chance de mostrar o que está sendo feito dentro da Escola e como os alunos estão sendo preparados para enfrentar o mercado”.

A fotografia também terá destaque na exposição. Este ano, fotografias de publicidade, jornalismo, moda e editorial perderam espaço para os trabalhos de conteúdos mais artísticos. “Procuramos fazer uma seleção que sintetize o que de melhor foi criado durante as aulas em 2007. São portfólios que comprovam que é o fotógrafo quem controla a máquina e não o contrário”, analisa o coordenador do curso de Design de Fotografia, Elcio Ohnuma.

Já os alunos de Design de Interiores mostrarão ao público diversos ambientes criados para a exposição Flat Design, em que foram desenvolvidos projetos para as instalações dos hotéis Mercure, da rede Accor. Os visitantes do Mube e convidados também poderão conferir o projeto da formanda Lílian Valesca G. Martin executado pela ONG Vida Jovem, elaborado a partir de uma iniciativa inédita, em que alunos da Escola participaram de um concurso interno para desenvolver os ambientes da nova casa onde as crianças e adolescentes assistidos pela ONG atualmente fazem aulas de arte, dança e música. O trabalho vencedor de Lílian foi escolhido entre mais de 300.

De acordo com Lipszyc, presidente da Panamericana, o evento vai prestigiar os alunos e apresentar ao público uma exposição contemporânea e criativa de qualidade. “Ficamos orgulhosos com o resultado alcançado pelos nossos formandos, que estão absolutamente preparados para atender as exigências de um mercado competitivo e globalizado. Quem duvidar, pode conferir”, convida.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui