Kodak

Unidade Impressão da Anjo ganha bosque com 200 mudas de árvores frutíferas

19/05/2008 - 00:05
O parque industrial da Unidade Impressão da Anjo Tintas e Solventes ganhou um bosque com 200 mudas de árvores esta semana. Essas árvores foram plantadas com o principal objetivo de neutralizar o carbono emitido durante dois dias de realização do Seminário O Caminho Imita a Vida, no início do mês, que contou com a participação de mais de 180 pessoas.

Essas 200 mudas de árvores são frutíferas, entre elas estão árvores de jabuticaba, pitanga, goiaba, fruta-do-conde, araçá-amarelo, cereja do mato, guabiroba e ingá-banana. Segundo a responsável pelo PROGEA (Programa de Gestão e Educação Ambiental Anjo), Simone Gaspar, foram escolhidas árvores frutíferas porque é uma forma de enriquecer a fauna no local.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Anjo Carbon Free que neutraliza a emissão de carbono com plantio de árvores. Através de um cálculo considerando o número de participantes, consumo de energia elétrica, consumo de gás, de combustível, viagens aéreas, entre outros, resultou na soma de 351 árvores para neutralizar todo o CO2 emitido. “Para alcançarmos esse número, cada participante do evento – representantes comerciais e profissionais da Anjo - se comprometeu em plantar uma árvore em sua cidade”, comenta do Diretor de Marketing, Vaty Colombo.

Mais de 50% da área onde está localizada a Unidade Impressão, em Morro da Fumaça, é de preservação e o bosque, chamado de Bosque O Caminho, está situado neste local. Daqui três meses receberá monitoramento e as mudas que morrerem serão replantadas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui