Kodak

Simpress investe na capacitação de jovens funcionários

21/05/2008 - 00:05
Comprometida com a comunidade nas qual está inserida, a Simpress, empresa provedora de soluções de impressão, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo um projeto na área de responsabilidade social. Batizado de “Simpress Responsável”, o programa tem como base o crescimento pessoal e profissional de jovens carentes e a criação de novas oportunidades de carreira para os funcionários da empresa.

Dentro dessa política, a Simpress desenvolve, desde 2006, um verdadeiro “banco de talentos” a partir de duas iniciativas: os projetos Jovens Talentos e Crescer. Os programas são realizados tanto no Estado de São Paulo quanto no Estado do Rio de Janeiro, onde a empresa possui filial.

Realizado em parceria com algumas escolas técnicas, como por exemplo, CEFET/RJ e ITB/ Barueri, o Projeto Jovens Talentos promove a inserção dos estudantes de escolas públicas no mercado de trabalho na área de tecnologia da informação, proporcionando a estes a oportunidade do primeiro emprego.

Através de treinamentos técnicos gratuitos, realizados pela equipe da Simpress, os jovens passam por uma verdadeira inclusão digital e recebem aulas no segmento de impressão de gestão de documentos eletrônicos.

“Queremos enfatizar, por meio de iniciativas como essa, que a Simpress está constantemente interessada na formação de recursos humanos. Dar chances e criar oportunidades de desenvolvimento para novos talentos que, hoje, têm dificuldade em ingressar no mercado de trabalho nos deixa extremamente satisfeitos”, ressalta Vittorio Danesi, Diretor Presidente da Simpress.

Os candidatos que alcançam resultados iguais ou superiores aos estabelecidos no critério do treinamento estão automaticamente aptos a participar dos próximos cursos de capacitação e são incluídos no Banco de Talentos da Simpress, com grande possibilidade de contratação, seja como estagiário ou efetivo.

Desenvolver os profissionais internos para assumir novos desafios nas áreas administrativas e técnicas, tanto internamente como em seus parceiros. Este é o principal desafio do Projeto Crescer, uma parceria da Simpress com o Senai – SP, que realiza treinamentos sobre tecnologia e capacita estes profissionais preparando-os para exercer novas atividades.

“O nosso objetivo é preparar os profissionais da área de Document Center – divisão onde dispomos o parque de impressoras no cliente administrados diretamente própria Simpress residente no cliente e que, hoje, é onde se concentra a maioria do nosso capital humano –, para assumir novos desafios nas áreas técnicas e administrativas da companhia, a fim de estimular seu crescimento profissional”, explica.

O projeto capacita operadores de sites e ainda os chamados “runners” - profissionais que trabalham em campo no próprio cliente, fazendo abastecimento de insumos nos equipamentos, dando suporte técnico basico etc - e forma auxiliares técnicos e instrutores operacionais. “Pude constatar, ao conversar com nossos alunos que iniciaram os treinamentos, a força de vontade e a capacidade de crescimento apresentada por eles. Estamos colhendo ótimos frutos com esta iniciativa e esperamos ampliá-la cada vez mais”, completa Danesi.

A Simpress possui mais de 1.000 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. Hoje a Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa recentemente publicada pela Série Estudos Outsourcing 2007, da SHR Consultores e também é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil.

Informações sobre a família de produtos e soluções podem ser obtidas no site www.simpress.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui