Kodak

Nilpeter já vendeu 12 impressoras offset rotativa MO-4

28/02/2008 - 00:02
A Nilpeter já vendeu 12 impressoras offset rotativa Nilpeter MO-4, lançadas em setembro na LabelExpo 2007, e a entrega das primeiras estão programadas para o próximo mês de abril. A MO-4 é a primeira impressora banda estreita disponível comercialmente a incorporar a tecnologia sleeve offset, por isso vem atraindo a atenção em todo o mundo. A impressora servo-acionada MO-4 passou por testes sólidos e amadureceu suas capacidades.

A impressora MO-4 reflete um interesse crescente em etiquetas impressas em offset, que tem sido encorajado por clientes em busca de qualidade e baixos custos de pré-impressão. A Nilpeter iniciou esta tendência em 1994 com a introdução da impressora com base em cassetes MO-3300, a primeira impressora com plataforma offset para a impressão de etiquetas. Após vender mais de 200 impressoras da série MO, a empresa lançou uma nova geração com a impressora MO-4. Com servo acionamento para as principais funções de impressão, ela utiliza o conceito de altos níveis de flexibilidade e produtividade para rodar trabalhos mistos de longas tiragens de etiquetas high-end e embalagens flexíveis, incluindo termo encolhíveis.

Para atender o desempenho esperado das impressoras, a Nilpeter instalou os mais modernos equipamentos de processamento de aço e sistemas de manufatura automatizada na sua principal fábrica em Slagelse, Dinamarca. Ela investiu milhões de euros nos últimos dois anos em instalações estado-da-arte na fábrica, bem como na sua fábrica em Cincinnati (USA). A Nilpeter também tem uma fábrica no Brasil, e uma nova unidade será inaugurada este ano na Índia.

A Nilpeter também vai inaugurar um novo showroom na Dinamarca no próximo mês de abril. Além de demonstrações das impressoras, existem instalações para treinamento de operadores e testes em consumíveis dos clientes. Estarão no showroom as impressoras MO-4 e a Caslon, uma impressora inkjet 4 cores UV para etiquetas digitais, e a mais bem-sucedida impressora flexográfica da empresa, a FA-4 UV-flexo. A apresentação de diferentes tecnologias de impressão fará o showroom ser o mais completo deste segmento. As impressoras Nilpeter também podem ser vistas em showrooms regionais e centros de treinamento operados por suas subsidiárias, bem como por distribuidores e representantes localizados estrategicamente em todo o mundo.

“Todos na Nilpeter e suas equipes associadas são interessados pelos negócios de seus clientes, pela tecnologia envolvida, diferentes impressoras e na dinâmica do mercado”, diz Jakob Landberg, diretor de Vendas. “Eles são aprimorados por muitos especialistas, cuja experiência combinada excede 5.000 anos. Esta irmandade Nilpeter é o núcleo do negócio e reflete verdadeiramente nosso slogan, ‘People-to-People’, e que é aperfeiçoado com a experiência.”

A impressora MO-4 tem uma largura de bobina de 420 mm (16½ polegadas) e permite a produção offset de etiquetas de alta qualidade e embalagens num estágio superior. Sua plataforma tecnológica flexível permite muitas configurações para operações do dia-a-dia, oferecendo trocas rápidas entre uma escolha de processos de impressão UV-flexo, serigrafia e roto-gravura, mais hot e cold foil.

Ao invés dos cassetes convencionais todo metálico de três cilindros, a impressora MO-4 tem como característica o sistema sleeve patenteado da Nilpeter para os cilindros de chapa e blanqueta. Sua construção de sleeve de baixo peso permite trocas rápidas de trabalhos repetidos numa faixa de 18 a 25 polegadas com custos reduzidos de ferramental. Trabalhando com contato preciso guia sobre guia, o sistema sleeve assegura a melhor qualidade offset com um ganho mínimo de pontos. A mesma tecnologia sleeve é usada para os cilindros de chapa e rolos anilox quando trabalhando com os módulos flexo opcionais.

Exposição
Formado em Design Gráfico pela Fundação Armando Álvares Penteado no ano de 2007, Ygor Marotta abre sua primeira exposição “À Flor da Pele”, no espaço Fine Papers (Rua Dona Ana Néri, 793, Cambuci, São Paulo). A exposição estará aberta ao público de cinco de março a quatro de abril de segunda a sexta das 9h às 18h. A entrada é franca.

Outras informações no telefone (11) 3385 7300 ou pelo e-mail finepapers@finepapers.com.br aos cuidados de Lucas. A exposição conta com patrocínio da Finepapers e apoio da Carmim e Mirabilia.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui