Kodak

Gaúcha Centhury amplia parque gráfico

13/02/2008 - 00:02
Fundada em 1989, em Porto Alegre, a Centhury era uma empresa de fotolitos. A partir de 2000, investiu em duas impressoras bicolores e uma monocolor no formato meia folha, todas Heidelberg. “Sempre trabalhamos com equipamentos Heidelberg da pré-impressão ao acabamento”, diz Eleonora Duarte, uma das sócias da gráfica.

Hoje, a Centhury conta com duas impressoras Heidelberg, sendo uma Printmaster PM 52 quatro cores e uma Speedmaster SM 74 duas cores com reversão, uma dobradeira Stahlfolder Ti 52 Proline e o sistema de corte Polar 115 X, recém instalado.

“A guilhotina Polar é um equipamento totalmente automatizado com muitos recursos que auxiliam na produção, além de ter um custo benefício excelente. Hoje, ela realiza 80% de todos os cortes necessários na gráfica”, diz Vivian Richter, a outra sócia da Centhury. Eleonora continua, “somos uma gráfica promocional com serviços de baixas tiragens e diversos acertos por dia, por isso precisávamos de um equipamento como esse, rápido e muito confiável”.

A gráfica instalou recentemente um CtP térmico Suprasetter A74 e programas da Heidelberg Prinect, que vão integrar os processos do fluxo de trabalho da empresa e agilizar ainda mais a produção, com acertos mais rápidos e alta produtividade. “A Heidelberg é o fornecedor da Centhury em todos os setores e isso se deve ao bom produto que eles oferecem ao mercado, assim como a sua qualificada equipe comercial e de serviços”, finaliza Eleonora.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui