Kodak

Economia de tempo para gráficas e editoras

03/03/2008 - 00:03
A OneVision, fornecedora global de soluções de software de pré-impressão e pré-mídia para a indústria gráfica e editoras, anunciou o lançamento de seu novo software chamado Amendo. A solução permite o refinamento automático de imagens de qualidade profissional, inclusive correção automática de cor. O Amendo será apresentado pela primeira vez, juntamente com uma ampla variedade de ferramentas de software especificamente projetadas para agilizar as operações de pré-mídia, nas exposições America East em Hershey, Pensilvânia, de 11 a 12 de março, estande 17, e NEXPO em Washington, D.C., de 12 a 15 de abril, estande 1324.

Com o Amendo, os usuários podem reduzir significativamente o tempo de processamento de imagens e ajustar automaticamente a cor, tom e tamanho com melhor qualidade, eliminando a trabalhosa e demorada correção manual das imagens e reduzindo o tempo até a impressão. O software, intuitivo e fácil de usar, examina, ajusta e refina fotos automaticamente em segundos. O Amendo ajusta os elementos visuais da imagem conforme necessário – e não simplesmente toda a imagem – proporcionando, assim, melhores resultados. O brilho e o contraste, as sombras e os pontos de luz – assim como as cores – são refinados. A nitidez aumenta. Depois de otimizada a imagem, os usuários podem compará-la com a original e ter um registro visual completo do processo de refinamento antes de prosseguir no processamento.

Se for necessária uma intervenção manual complementar, as imagens podem ser facilmente exportadas para aplicativos de terceiros ou refinadas diretamente usando-se um software interativo da OneVision. Não importa se o ajuste envolve a cor, saturação da cor, contraste como sombras e luz, brilho, nitidez, cálculo de proporção, cortes manuais ou rotação, a solução de refinamento de imagem da OneVision oferece uma ampla gama de opções interativas para a otimização da imagem.

O Amendo funciona em conjunto com uma interface baseada no navegador que permite monitoração pormenorizada, controle e automação do processo. Os aplicativos cliente/servidor permitem o roteamento completo e fácil dos arquivos, sua movimentação de e para qualquer lugar e o histórico da imagem – inclusive pré-visualizações em miniaturas “antes” e “depois”.

Como todo software da OneVision, o Amendo pode ser facilmente incorporado aos fluxos de trabalho existentes. Com sua interface simples de usuário e fácil instalação e configuração, o software não exige nenhum treinamento especializado.

Siobhain Towell, Vice-presidente de Marketing da OneVision, Inc., diz: “As indústrias gráficas e editoras normalmente rodam centenas ou mesmo milhares de fotos em um pequeno número de edições. Muitas das fotos precisam de um certo nível de refinamento – como contraste, sombra e luz, correção de tons da pele e de cor – antes da impressão, em um momento em que o tempo é escasso e os prazos, curtos. Como parte do fluxo de trabalho regular, o Amendo automatiza um componente importante da impressão, satisfazendo assim a necessidade de agilizar a produção.”

Os produtos de software da OneVision são atualmente usados por muitas da maiores empresas gráficas e editoras do mundo, como a Dow Jones & Company, Inc.; Gannett Co., Inc.; Pearson plc; Merrill Corporation; e R.R. Donnelley & Sons Company nos Estados Unidos; o Financial Times; Frankfurter Allgemeine Zeitung; Sydney Morning Herald; Times of India e muitas outras.

Para mais informações, entre em contato com a OneVision no telefone 11-5504-8220 ou visite www.OneVision.com.

Amendo requer o Windows XP Professional®, Service Pack 2 ou Windows Server 2003® Standard Edition Service Pack 1. O software foi projetado para ser compatível com a maioria dos softwares de terceiros e o preço baseia-se na configuração e necessidades individuais. Para mais informações, entre em contato com a OneVision no telefone 11-5504-8220 ou visite www.OneVision.com.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui