Kodak

Suzano Papel e Celulose abre Programa de Estágio

05/03/2008 - 00:03
A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal, líder mundial na produção de celulose de eucalipto certificada pelo FSC, está abrindo o processo seletivo para o Programa de Estágio de 2008. Serão abertas 35 vagas para atuar nas áreas administrativas e comerciais no escritório, em São Paulo, e para as áreas técnicas das unidades florestais e industriais de Suzano e Mucuri.

Criado em 2000, o Programa de Estágio Suzano tem, como principal objetivo, o desenvolvimento de jovens potenciais, complementando a formação acadêmica dos estudantes, através da experiência prática no dia a dia de trabalho. “Para a Suzano, tão importante quanto investir em ativos operacionais, é investir no desenvolvimento e retenção de talentos. Por esse motivo, a proposta do programa é buscar jovens potenciais que no futuro possam contribuir com o crescimento da empresa”, explica Denise Casagrande da Rocha, Diretora de Recursos Humanos da Empresa.

Abertas aos alunos do penúltimo ano do ensino superior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas e Engenharias, entre outros, as inscrições poderão ser feitas pelo site www.suzano.com.br, onde o candidato também encontrará todas as informações sobre as etapas do processo de seleção. O prazo para candidatar-se a uma vaga vai de 10 a 31 de março.

A carga horária será de 30 ou 40 horas semanais, dependendo da vaga e são pré-requisitos fluência em inglês e domínio de informática. Os candidatos serão avaliados também no seu perfil de competências técnicas e comportamentais, conforme a necessidade das áreas solicitantes.

Desde o início do programa, a Suzano contratou 182 estagiários e a média de efetivação foi de 52% no período, acima dos 35% de média do mercado em geral. “A Suzano tem o compromisso de manter relações saudáveis com todos os seus colaboradores e valorizar o capital intelectual. A perspectiva de carreira na Empresa está associada ao desenvolvimento de cada um e aos resultados apresentados durante o programa”, acrescenta Denise.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui