Kodak

EFI impulsiona mercado de Papelão Ondulado com fluxos de trabalho digitais completos e com impressora a jato de tinta de altíssima velocidade

25/10/2016 - 14:10

A EFI colocou em destaque seu portfólio premiado de soluções de hardware e softwares para a produção de papelão ondulado e caixas em sua primeira exposição na SuperCorr Expo 2016. Os visitantes puderam ver o novo EFI Corrugated Packaging Suite, o software digital para papelão ondulado que atende a todas as necessidades de fluxo de trabalho administrativo e de produção de alimentadores de folhas, fabricantes de folhas e fabricantes de caixas de conversão completa.

A EFI também expôs a impressora a jato de tinta industrial de alta velocidade EFI VUTEk HS125 Pro. Além de fazer demonstrações ao vivo de impressões digitais de alta qualidade em papelão ondulado, em altíssima velocidade, produzidas pela nova impressora a jato de tinta LED com passagem única EFI Nozomi C18000.

O Suite oferece um conjunto completo de tecnologias de administração de negócios, incluindo gerenciamento de relacionamento com clientes, geração de relatórios de inteligência comercial e muitas outras. Além disso, a solução otimiza gerenciamento de estoque e material de impressão em rolo, rastreamento de remessas, promessas de pedidos e personalização com fluxos de trabalho de produção digital integrados e prontos. Por meio da conexão do Corrugated Packaging Suite ao front end digital (DFE) EFI Fiery que, por sua vez, controla a impressora Nozomi C18000, uma tecnologia de produção digital inovadora que será comercializada em 2017.

Tanto o Corrugated Packaging Suite quanto a impressora digital Nozomi C18000 receberam reconhecimento recentemente: ganharam há alguns meses uma das premiações de tecnologia mais importantes do setor de impressão gráfica nos EUA, o Must See ’Ems Award. “Quando a EFI lançou o Corrugated Packaging Suite e a impressora Nozomi C18000 na drupa de 2016, ambos os produtos receberam avaliações muito positivas de nossos clientes e do setor em geral”, destacou Frank Mallozzi, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing Mundial da EFI. “Estamos muito felizes em apresentar essas inovações em nossa primeira exposição na SuperCorr, pois mostraremos as muitas vantagens que as tecnologias de fluxo de trabalho de produção e de impressão digital de última geração proporcionarão aos clientes que buscam maior lucratividade e flexibilidade em suas operações.”

A eficiência comercial e de produção redefinidas com a verdadeira inovação do MES

O Corrugated Packaging Suite, aliado a um Sistema de Execução de Produção (MES) da EFI em seu núcleo, oferece às empresas de produção de papelão ondulado a capacidade de reduzir resíduos, aumentar a produtividade e gerenciar de forma eficiente toda a sua cadeia de fornecimento em ambientes de produção complexos.

O novo Suite combina os muitos avanços disponíveis nas tecnologias de gerenciamento de produção de papelão ondulado da EFI CTI com a liderança da empresa em desenvolvimento de software de fluxo de trabalho de impressão no mercado. O Suite, de um só sistema e fabricante, atende às necessidades reais de negócios das empresas de papelão ondulado: redução de custos, otimização de processamento e lucratividade aumentada.

A impressora de alta velocidade VUTEk HS125 Pro é ideal para chegar ao processo totalmente digital de impressão de papelão ondulado. O produto híbrido de bobina/mesa a jato de tinta de 3,2 metros é ideal para a produção de protótipos e embalagens de baixo volume, pois produz até 125 papelões por hora com imagens em escalas de cinza reais, com tintas de gamas de cores ampliadas, para permitir aos usuários a reprodução de combinação de cores complexas. A automação completa e parcial (3/4) do carregamento e do descarregamento, além das guias integradas de borda de materiais na impressora ajudam a garantir produtividade máxima com velocidades nominais na impressora.

A nova impressora a jato de tinta LED com passagem única para papelão ondulado EFI Nozomi C18000 possibilita a conversão de sistemas analógicos para digitais de impressão. A alta produtividade e o excelente ROI para produção de pequenas e médias tiragens da impressora permite impressões de até 77.758 pés quadrados por hora em papelões de até 71 x 118 polegadas. Os usuários obterão uma versatilidade superior com o recurso de impressão em duas pistas, que permite a total utilização da velocidade e da largura da impressora e aumenta o processamento até 6.600 papelões de 24 cm x 24 polegadas por hora.

Os recursos de imagens LED da impressora oferecem imagens com cores precisas e brilhantes em praticamente todos os substratos de papelão ondulado, inclusive em materiais tradicionais como Kemi, branco mesclado, branqueado e kraft. Além disso, a impressora pode imprimir em qualquer tipo de material, desde papel cartão de 14 pontos até uma completa variedade de papelões ondulados - A, B, C, D, E, F, G, N, O, AB, AC, BC, EB, EF e parede tripla - em velocidades máximas.

A impressora pode ser configurada para imprimir em até sete cores, inclusive branco, e fornece produções de alta qualidade com resolução de até 360 x 720 dpi, produzindo imagens em quatro níveis na escala de cinza. Um verniz para tinta úmida dará aos clientes controle sobre ganho de ponto e absorção de tinta em diferentes tipos de folhas superiores corrugadas. A inspeção de qualidade de imagem 100% em linha e o sistema de otimização de impressão corrigem de forma automática as falhas de impressão causadas pelos bicos e assegura o alinhamento para obter a mais alta qualidade de imagem possível.

As tintas da impressora Nozomi C18000 também atendem à certificação padrão líder no setor que avalia a possibilidade de reciclagem e de reutilização da polpa. Dessa forma, as embalagens produzidas pela impressora podem ser recicladas integralmente.

O novo DFE escalável, com alto desempenho e arquitetura de servidor blade EFI Fiery XB para a impressora Nozomi fornecerá um processamento de tarefas rápido e eficiente, a fim de eliminar o período de inatividade gasto à espera das tarefas. O Fiery DFE tem integração com os fluxos de trabalho do Corrugated Packaging Suite e da Esko para gerenciamento racionalizado, incluindo agendamento dinâmico, coleta de dados de chão de fábrica e outros recursos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui