Kodak

CEO da EFI, Guy Gecht, faz palestra no Brasil

12/12/2016 - 10:12

“A influência da internet na indústria de impressão” foi o tema da apresentação

No final do mês de novembro, Guy Gecht, CEO da EFI, esteve no Brasil para ministrar a palestra “A influência da internet na indústria de impressão”. O evento aconteceu na Rua Casa do Ator, 608 (SP) e foi destinado aos clientes do mercado de embalagens, etiquetas, papelão ondulado, têxtil, entre outros.

Antes de Gecht iniciar a apresentação, o diretor de vendas para a América Latina, Ernande Ramos, comentou sobre os bons resultados que a EFI obteve no Brasil nos últimos anos. “Tivemos excelentes números nos últimos meses do ano e acredito que um dos motivos é identificarmos mercados promissores e investirmos em soluções que auxiliam os nossos clientes a evoluírem”, acredita Ramos.

Gecht enxerga  grande potencial na América do Sul, em especial no Brasil.  O CEO comentou que durante 2 anos não conseguiu retornar ao país que tanto gosta, mas está feliz por estar de volta. “Em primeiro lugar, o Brasil passa por momentos bem difíceis, não há como negar. Mas vejo perceptivas de melhoras, as pessoas aqui são extremamente criativas e o país tem muitos recursos. Não tenho dúvidas que o Brasil vai surpreender a economia nos próximos 10 anos. Existem muitas coisas boas no país, só a política é que deixa a desejar.” No decorrer da apresentação, o CEO da empresa apontou diversas oportunidades no mercado de impressão, principalmente no setor de embalagem. “A internet deve ser uma aliada e, com ela, muitas novas oportunidades surgem. O número de compras online aumentou, mas os produtos ainda chegam com embalagens grotescas. Este é só um exemplo de mercado para ser explorado, mas há muitos outros.”

Outro ponto muito abordado durante a apresentação foi a importância de criar produtos personalizados, investir no mercado de customização, pois cada pessoa tem necessidades diferentes das outras, e o consumidor gosta de ter a sua individualidade respeitada. “Os consumidores não desejam ter o mesmo produto que o seu colega ou vizinho, pois cada ser humano é diferente e quer ter as suas necessidades especiais atendidas.”

Promessas para os próximos anos

Ao final do evento, Gecht detalhou o portfólio da empresa. Com exclusividade, o CEO mostrou ao público um vídeo divulgando a performance da nova EFI Nozomi C18000, ressaltando a rapidez de impressão do equipamento direcionado para mercado de papelão ondulado, e expectativas de desenvolvimento em outros segmentos. “Não temos a intenção de começar a investir em um mercado completamente diferente. Nossa meta é seguir com foco nas áreas de atuação dentro do amplo portfólio da EFI”, comentou o CEO.

Entre as apostas, Gecht mencionou o mercado de embalagens e etiquetas, atendidos pela linha Inkjet; o mercado têxtil que conta com equipamentos da EFI Reggiani; o desenvolvimento dos softwares da linha EFI Productivity Suite e a grande aposta do mercado latino-americano, de papelão ondulado.

“Hoje contamos com o mais amplo portfólio de impressoras jato de tinta industrial. Na nossa lista de objetivos a serem alcançados está o desenvolvimento dos DFEs (Digital Front-Ends, direcionado para fluxos de trabalho de produção) e progredir no segmento de jato de tinta de alta velocidade”, complementou Gecht.

Bate papo

Antes do termino do evento, Gecht ressaltou o compromisso com os clientes. “Sabemos que no ramo gráfico existem gerações de famílias tocando os negócios e isso nos impulsiona a pensar no futuro.”Em seguida, enquanto os clientes participaram de um jantar, o CEO atendeu a imprensa com exclusividade para uma sessão de perguntas e respostas. Na conversa, Gecht falou sobre previsões para a indústria e o mercado brasileiro.

Imaging of Things

Gecht também falou sobre a plataforma www.ImagingofThings.com da EFI, que teve sua estreia no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produzidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI em todo o mundo. “Pelo site, nossa intenção é incentivar a criatividade dos clientes mostrando o trabalho de outras empresas ao redor do planeta”, contou o CEO.

Todos os convidados presentes também foram chamados para a próxima edição do EFI Connect, que ocorre entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2017. Com cerca de 150 sessões e mais de mil participantes, incluindo 100 jornalistas especializados de todos os continentes, o evento será realizado no hotel Wynn, em Las Vegas, para a exibição de soluções da EFI e de outros 10 parceiros, mostrando principais tendências e novidades do mercado.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui