Kodak

Avery Dennison adquire Hanita Coatings

20/12/2016 - 11:12

A Avery Dennison Corporation anuncia a compra da Hanita Coatings, fabricante de materiais autoadesivos produzidos a partir de filmes especiais e laminados, pertencente ao kibbutz Hanita Coatings e ao fundo de investimentos Tene Investment Funds. O valor da negociação é de US$ 75 milhões, sujeitos ainda a alguns ajustes.

Com sede em Israel e escritórios comerciais e centros de distribuição nos Estados Unidos, Alemanha, China e Austrália, a Hanita Coatings desenvolve e produz filmes de poliéster metalizado, revestidos e laminados, para diversas aplicações industriais e comerciais, todas com alto desempenho e qualidade superior.

Os filmes da Hanita Coatings para janelas, por exemplo, são usados nos mercados de arquitetura e automotivo; já os filmes revestidos de poliéster são usados na produção de rótulos e etiquetas para bens duráveis; e os filmes de alta barreira fazem parte dos sistemas de isolamento usados em refrigeração, edifícios e embalagens resfriadas.

“Enxergamos diversas oportunidades de melhorar a globalização de nossa empresa e estabelecer uma marca que ajude na comercialização dos produtos da Hanita Coatings em todo o mundo,” atesta Mitch Butier, Presidente e CEO da Avery Dennison. “Além de expandir nosso portfólio de produtos e criar novas oportunidades de crescimento, a cultura de inovação da Hanita Coatings e o seu compromisso com P&D têm uma forte sinergia com os 80 anos de história de inovação da Avery Dennison.”

Com vendas próximas a US$ 50 milhões em 2015, a Hanita Coatings emprega atualmente mais de 220 colaboradores, a maioria localizada na sede em Israel, no Noroeste da Galileia. A empresa de 33 anos comercializa seus produtos em mais de 40 países. “Estamos felizes por unir forças com um líder global e sabemos que é uma grande oportunidade para a Hanita Coatings explorar todo o seu potencial,” acrescenta Oved Shapira, CEO da Hanita Coatings. “Estou convencido que os recursos, canais de distribuição e a marca da Avery Dennison, beneficiarão nossos clientes nos vários mercados, possibilitando uma inovação contínua via investimentos futuros e melhoria na eficiência produtiva.”

A Avery Dennison espera concretizar a transação nos próximos meses por conta das condições e aprovações finais para o fechamento do negócio.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui