Kodak

Multiplic Digital de Sorocaba (SP) realiza investimento inédito em modelo bizhub PRESS C71hc

31/01/2017 - 10:01

Criada em 1995 como uma loja voltada a serviços de fotografia convencional (filme), a Multiplic Digital, localizada no centro de Sorocaba (SP) realizou um investimento inédito em sua região através da aquisição do modelo bizhub PRESS C71hc, da Konica Minolta.

Conforme explica seu proprietário, Augusto Bergamo, a nova impressora digital colorida veio como desfecho de um processo de digitalização que data de 2005, quando a fotografia digital tornou-se uma realidade para a empresa “Naquele ano (2005) nos convencemos de que a fotografia digital havia chegado para ficar e que era um processo sem volta”, disse Bergamo.

“Foi então que tivemos que nos adaptar, investindo em novas tecnologias, e, também, desenvolvendo um modelo de negócio diferente do que estávamos acostumados”, recorda.  

Bergamo lembra que foi durante a adaptação para a tecnologia digital que se vislumbrou a oportunidade de expandir o portfólio de produtos oferecidos. “Tínhamos que variar os produtos com que trabalhávamos. Se, antes, com o filme, fazíamos um volume considerável de fotos, com o digital esse montante caiu muito, já que a possibilidade de o cliente optar por fazer todas as fotos capturadas através de câmeras digital e de celulares tornou-se remota. Ele selecionava  apenas algumas poucas  imagens para serem impressas. Tudo foi na contramão da época do saudoso filme”, lembra. “Contudo, foi justamente daí que começamos a repensar e planejar novos produtos para oferecer aos clientes, entre eles, por exemplo, a encadernação.”

A partir de 2005, o portfólio de produtos fotográficos ofertados pela Multiplic Digital aumentou. “Notamos que o segmento da fotografia, para continuar rentável, precisava se aproximar do da comunicação e do gráfico. É a tendência”, pontua Bergamo.

E foi justamente para ampliar a oferta de produtos gráficos que a empresa realizou o investimento na bizhub PRESS C71hc. “É um equipamento com o qual estamos muito satisfeitos, principalmente, no quesito qualidade de cor e imagem, que é excelente”, frisa. 

O proprietário da Multiplic Digital ainda destaca recursos como a flexibilidade dos tipos de mídia que podem ser usados no equipamento e a funcionalidade de impressão frente e verso. “Imprimir frente e verso em uma única etapa, para nós, representa uma diminuição de custo, justamente o que não ocorre com o papel fotográfico. Quando você tem um ganho de rentabilidade, é só alegria!”, destaca. 

Hoje, a bizhub PRESS C71hc é usada para a produção de photobooks, folders, flyers, cardápios, convites, cartões, entre outros itens que combinam imagem e recursos gráficos.

“Nossos clientes estavam começando a demandar impressão em couché, e a bizhub PRESS C71hc nos permite atender a essa demanda com grande qualidade. Claro que realizamos pesquisas com outras empresas de nosso segmento. Entre essas empresas havia algumas que tinham a Konica Minolta como parceira, e outras que usavam outras marcas. Dessas pesquisas, vieram informações positivas e negativas de cada equipamento. Notamos que as que usavam tecnologia Konica Minolta estavam muito satisfeitas. Optamos também pela marca. Acho que é uma tendência no mercado”, disse.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui