Kodak

Soluções de impressão e web-to-print da Agfa abrem novos caminhos para empresa do interior de São Paulo

02/02/2017 - 10:02

Visando a criatividade e buscando novos conceitos e aplicações, a companhia, sediada em Cajamar (SP), tem atuação nacional e missão de desenvolver produtos e sistemas para atender com perfeição às demandas de seus clientes, que vão desde pequenas empresas a grandes corporações.

Desde 1997, a empresa atua com foco na comunicação visual. Seu diretor comercial, Hilton Lucas, trabalha há mais de 30 anos na área gráfica e tem vasto conhecimento no segmento, sabendo assim trilhar os melhores caminhos dentro de um competitivo mercado. O web-to-print é um desses caminhos.

A ePrint conquistou bons resultados com sua loja online, como explica Lucas: "O web-to-print é uma tendência mundial, pois traz mais facilidade e agilidade para divulgar e comercializar nossas criações. O empresário gráfico precisa entender que a mudança para o web-to-print é um caminho natural, tanto como ferramenta de marketing como para conversão de vendas. Isso vai viabilizar uma empresa mais enxuta e lucrativa."

Para usar as capacidades do web-to-print, a ePrint utiliza o Agfa Store Front, software de web-to-print da Agfa. Para Lucas, "trata-se de um software amigável, sendo muito fácil de lidar; o próprio profissional de impressão pode fazer a gestão do conteúdo. Estamos há dois anos usando e sentimos resultados tanto na ampliação do número de clientes que conheceram nossas soluções como em vendas".

Lucas cita a possibilidade da criação de lojas particulares como destaque. O Store Front é uma ferramenta extremamente poderosa para criar uma loja especial para cada cliente da empresa de impressão, fazendo com que ele acesse, escolha e personalize os produtos que quer que sejam impressos, como faixas, banners, cartazes, caixas ou qualquer outra aplicação. "A loja particular faz com que meu próprio cliente gerencie o conteúdo, podendo usar dados variáveis em seus pedidos. Ele entra com o login e senha e faz a requisição. Isso agiliza muito o trabalho da ambas as partes", frisa.

O Store Front faz uma "parceria perfeita" com o Asanti, software de gestão e workflow da Agfa, como explica o diretor da ePrint: "Agora temos um programa integrado de fluxo de trabalho que facilita muito nossos processos. Ele possui uma infinidade de ferramentas, como gerenciamento de cor. O conjunto da Agfa é a solução mais completa da área gráfica, com mais recursos."

Para lidar com os mais diversos trabalhos requisitados pelos clientes, a ePrint adquiriu recentemente uma Agfa :Jeti Tauro H2500. "A tecnologia híbrida da Tauro, podendo trabalhar com materiais flexíveis e rígidos, nos traz novas oportunidades. A Tauro combina uma qualidade de impressão superior com altas velocidades", frisa.

Em um mercado competitivo, a rapidez é fundamental. Com a Agfa Tauro, houve uma transformação nos processos da e-Print. "Tínhamos trabalhos que fazíamos em 21 dias e agora fazemos em sete. Outros, que demorávamos quatro dias, agora fazemos em uma tarde. Tudo isso com uma altíssima resolução. Com isso, temos o resultado que o cliente exige com a velocidade que ele quer."

A flexibilidade das soluções Agfa colabora em uma característica especial da e-Print, que é o desenvolvimento de novos materiais e criação de novos produtos. É possível produzir pequenas tiragens com altíssima qualidade e grandes tiragens com um custo adequado. A impressão Agfa dá a capacidade de inovar em aplicações, e o software web-to-print, de fazer a divulgação e venda da criação.

A Jeti Tauro é um sistema híbrido UV posicionado para alta produção no mercado de sinalização e display com velocidades de impressão de até 275 metros quadrados por hora. O sistema único resiste a altas cargas de trabalho (24/7 - vários turnos) e impressão de até 2,5 metros de largura em mídias rígidas ou rolo com seis cores mais branco ou opções de primer. O equipamento é totalmente operado através do software de fluxo de trabalho Asanti.

Herick Lytk, executivo de vendas inkjet da Agfa Graphics Brasil, considera que o portfólio da Agfa impulsiona o empresário a entrar nesse novo mercado de impressão: "Os produtos impressos estão cada vez mais personalizados, até regionalizados. A impressão segue forte, o que muda é a forma de vender e operacionalizar os processos. A Agfa está preparada para fazer com que seus clientes possam gerenciar sua empresa com o Asanti, imprimir com alta qualidade em linhas com a Jeti Tauro e vender na internet com o Store Front."

Para o profissional da Agfa, a inovação é fator importante nessa equação: "A ePrint é o case perfeito de como a combinação de criatividade e tecnologia pode gerar resultados espetaculares. Temos confiança que nossa parceria ainda vai gerar mais soluções para o mercado de comunicação visual", finaliza Lytk.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui