Kodak

Gráfica e Editora 3 de Maio de Blumenau (SC) investe em equipamentos da Konica Minolta

14/02/2017 - 16:02

Fundada há 34 anos na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a Gráfica e Editora 3 de Maio trilhou uma trajetória de sucesso mesclando investimento em tecnologia e atendimento. “É a estratégia que adotamos para nos manter competitivos em um mercado pautado muitas vezes por preço. Isso nos permitiu abrir novos segmentos de atuação e, inclusive, superar o difícil momento econômico por que passamos”, disse Carmelino José Bertoldi, proprietário da Gráfica e Editora 3 de Maio.

Dentro do projeto de diversificar as tecnologias e explorar novos mercados esteve o desenvolvimento de um parque de impressão digital, setor este que, com o passar do tempo, passou a demandar novos investimentos. “Precisávamos atender às mudanças de mercado através de novas tecnologias”, destacou Bertoldi.  

Os novos investimentos tornaram-se realidade neste ano através da aquisição de três equipamentos da Konica Minolta: duas impressoras P&B bizhub PRESS 1250, e uma impressora colorida de alta produtividade bizhub PRESS C1100.

“Já acompanhávamos a Konica Minolta há algum tempo em feiras e visitas de representantes, e julgamos que, no momento, era a empresa que oferecia a tecnologia que melhor nos atenderia, sobretudo, no quesito suporte técnico local”, explicou Bertoldi ressaltando a presença direta da Konica Minolta Business Solutions do Brasil na região através de sua filial em Florianópolis (SC). “Já atuávamos com outras marcas no segmento de impressão digital, porém, sentimos muita segurança nos representantes da Konica Minolta e em todas as informações que recebemos.”

Justificando a escolha das tecnologias, Carmelino pontuou fatores como a queda nas tiragens para o segmento editorial e diversificação dos trabalhos em cores. “Notamos o crescimento de demanda por tiragens menores em impressão digital, principalmente, no setor editorial. Foi então que optamos pela tecnologia da bizhub PRESS 1250”, explica.

“Já em relação à bizhub PRESS C1100, foi decisivo para a escolha a qualidade de impressão apresentada em tiragens coloridas, fácil operação, bem como a velocidade para trabalhos com número maior de impressos. Devido às características desses dois modelos, e ao atendimento e suporte, centralizamos todo nosso investimento nas soluções da Konica Minolta”, complementou.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui