Kodak

Akad lança solução para prova de Cor

05/03/2008 - 00:03
A Canon ImagePROGRAF 6100 é o mais recente lançamento da Akad para o mercado brasileiro de impressão com alta qualidade e com tinta pigmentada, destinada ao profissional gráfico para aplicações como prova de cor, prova de revista, de imposição etc. A IPF6100 é uma impressora revolucionária com largura de impressão de até 60cm (24 polegadas) capaz de imprimir imagens de alta qualidade com alta performance e uma excelente relação custo x benefício.

Suas duas cabeças de impressão FINE com 15.360 nozzles cada, totalizando 30.720 nozzles, possibilitam um excelente desempenho aliado a excepcional performance em qualidade. Além do sistema de compensação de nozzles que minimiza os problemas de impressão por entupimento a ImagePROGRAF possui 12 cores, cartuchos individuais de 130ml e sistema de calibração embutido que possibilita ao usuário reprogramar os padrões de calibração de fábrica.

A alta qualidade das tintas LUCIA, possibilitam um maior gamut de cores e minimizam o efeito "bronze" nas impressões, além de possuir uma resistência maior contra riscos graças ao sistema de fixação através de resina aglomerada. O software para controle de gestão de cores e manipulação de arquivos ORIS Color Tuner é de fácil manuseio, possui características especiais, como a linearização baseada na densidade, possibilitando um melhor controle de tinta a ser aplicada no substrato; sistema de caracterização e calibração através de cálculos automatizados que permitem ajuste mais preciso das diferenças espectrais (perfil ICC) e controle de ajustes através de curva visual de correção com 0.1% de área de atuação para trabalhar os canais CMYK.

Com o sistema Selective Color o software possibilita isolar qualquer porcentagem de cor e modificá-la sem alterar as demais cores. É possível caracterizar uma cor especial ou inserir nova cor Spot.

A ImagePROGRAF 6100 juntamente com software de gestão de cores da ORIS integra a solução ideal para o profissional do setor gráfico que precise de provas de cor, provas de revistas entre outras aplicações que exijam qualidade e fidelidade de cores.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui