Oki

Agfa Graphics lança impressora Avinci DX3200

11/04/2017 - 14:04

A Agfa Graphics anunciou o lançamento de uma impressora de sublimação de cores: a Avinci DX3200. O equipamento para sinalizações flexíveis foi desenvolvido para oferecer qualidade de impressão em tecidos à base de poliéster. A impressora será mostrada na ISA - International Sign Expo 2017, de 20 a 22 de abril, em Las Vegas (Estados Unidos) e também na FESPA 2017, de 8 a 12 de maio em Hamburgo (Alemanha).

“Os usuários da Avinci DX3200 estão impressionados com a velocidade e a qualidade de impressão. O equipamento traz seis cores (CMYKLcLm) com tamanho de gotícula de 14 pl. Isso garante uma gama de cores vibrantes, excepcional composição de tons e excelente reprodução de detalhes. Junto com o desempenho na produção de imagens de última geração, a Avinci DX3200 chama a atenção pelas vantagens que oferece em termos de preço/produtividade”, diz Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics.

A impressora Avinci DX3200 oferece modos de qualidade diferentes, com velocidades de até 173 m2/h, dependendo da aplicação. “A Avinci pode atender a uma grande variedade de aplicações à base de poliéster, como banners, displays em pontos de venda, imagens gráficas em paredes internas, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais. Além disso, a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes integrados que reduzem bastante o consumo de tinta, outro benefício importante para os nossos clientes”, comenta Alaert.

A impressora Avinci DX3200 vem com o software Asanti da Agfa Graphics, que otimiza e automatiza todas as etapas de preparação, produção e acabamento dos produtos de sinalização. Como pontos principais estão a automação, o gerenciamento de cores, o preflighting de trabalhos e modelos.

O Asanti traz uma série de recursos essenciais para gráficas de sinalizações flexíveis, como a integração com o Storefront (a solução da Agfa para o gerenciamento automatizado de lojas web-to-print e na Internet), o posicionamento automático de aros metálicos em banners e a facilidade de design de extensões em lona (como bolsas de ar) para bandeiras.

O Asanti introduziu recentemente a impressão lado a lado integrada, para que banners ou outdoors de tamanho muito grande e que ultrapassam a largura máxima de impressão possam ser produzidos na Avinci DX3200. O Asanti cria instruções de montagem e inclui as marcações necessárias nas impressões lado a lado para ajudar o operador a prepará-las rapidamente e da forma correta, evitando, com isso, custos desnecessários de reimpressões.

Graças ao seu sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, a impressora Avinci garante um processo de enrolamento perfeito do substrato impresso. A Avinci DX3200 é compatível com a maioria das soluções offline de calandragem encontradas no mercado, que fixam as cores profundamente na estrutura de tecidos à base de poliéster.

Alaert conclui: “As aplicações de sinalização flexível são muito valorizadas no mercado. Os tecidos impressos são vistos de outra forma, e adoramos a sua aparência. Além disso, os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso, sendo uma excelente inclusão ao portfólio da Agfa Graphics”.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui