Kodak

Roland DG anuncia nova geração de plotter de recorte CAMM-1

12/05/2017 - 09:05

A Roland DG Corporation, que atua na fabricação de impressoras de jato de tinta de grandes formatos e com recorte integrado, lança a GR-640/540/420, plotter de corte CAMM-1. De acordo com Yohei Shinomura, gerente de produto do negócio de impressão digital da Roland DG no Japão, a série GR foi totalmente redesenhada desde o início para oferecer a melhor qualidade de corte e produtividade devido à maior precisão, velocidade, variedade de mídia e de corte avançado.

“O novo design ergonômico do suporte e da máquina em formato “L” fornece a estabilidade necessária para garantir precisão mesmo em alta velocidade. O carro redesenhado, o suporte da lâmina e outros mecanismos permitem que as máquinas atinjam uma velocidade máxima de até 1.485 mm/s. Estão disponíveis em larguras de 1,62mt, 1,37mt e 1,06mt para permitir que os usuários possam compor os modelos com as impressoras jato de tinta que estão usando”, diz Shinomura.

"A indústria de corte vem se tornando cada vez mais diversificada. Além de sinalização, o corte agora pode ser utilizado para adesivação de janela e veículo, filme de proteção para automóveis, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagem e muito mais. A amplitude de aplicações proporciona a oportunidade de uso de uma ampla gama de materiais com espessuras variadas, tais como películas para janelas, materiais refletivos de alta intensidade, materiais de termo transferência, incluindo flocke brilho, papelão e máscara de jateamento”, disse Shinomura.

Para satisfazer a variedade de aplicações e materiais exigidos pela indústria de corte atual, a série GR está equipada com roletes eletrônicos que podem ajustar a pressão a dez níveis pré-definidos com o toque de um botão para alimentação de mídia. Possui uma função que permite até dez vezes o corte de sobreposição para substratos difíceis de cortar. A função de emulação tangencial oferece qualidade e precisão de corte de contornos para letras em materiais espessos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui