Kodak

BASF anuncia cooperação com a HP Indigo

12/05/2017 - 09:05

A BASF iniciou recentemente uma colaboração estratégica com a HP Indigo, a maior fabricante mundial de impressoras digitais. As duas empresas irão colaborar para o desenvolvimento de soluções em adesivos à base de água para embalagens flexíveis, especialmente adaptadas para os requisitos do processo HP Indigo ElectroInk, um processo de impressão digital altamente flexível e rápido.

Os sistemas de adesivos à base de água da BASF são uma alternativa ambientalmente compatível e economicamente vantajosa às tecnologias convencionais, quando se trata de laminação de embalagens flexíveis para alimentos. De acordo com a BASF, os sistemas de laminação Epotal oferecem vantagens significativas em relação aos adesivos à base de solventes e sem solventes. Além de uma menor pegada de carbono, informa a empresa, os sistemas proporcionam maior flexibilidade e etapas de produção mais rápidas devido ao seu design exclusivo de polímero.

"A HP está constantemente em busca de um tempo de resposta mais rápido para aumentar o valor das aplicações em impressão digital. A colaboração estratégica com a BASF, líder na indústria de adesivos, demonstra nosso compromisso contínuo de oferecer aos clientes HP Indigo soluções completas com uma melhor performance", afirma Nurit Raccah, Gerente de Negócios de Etiquetas e Materiais de Embalagens da divisão Indigo da HP.

A expansão da impressão digital da HP Indigo para embalagens flexíveis exigiu a validação de vários adesivos com o sistema HP Indigo ElectroInk. Assim, a BASF desenvolveu várias soluções de laminação para impressão digital, incluindo adesivos para laminação seca para embalagens de alimentos.

"Recentemente, desenvolvemos adesivos inovadores à base de água, com alta performance para tintas digitais: o Epotal® DP3820X e o Basonat® LR 9056. Em combinação com o HP Indigo Pack Ready Coating estes adesivos permitem a produção de embalagens de sachês com melhor qualidade de laminação", explica Axel Weiss, Gerente de Marketing de Dispersões para Adesivos Industriais da BASF na Europa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui