Kodak

hubergroup lança linhas de tintas UV

12/05/2017 - 09:05

O hubergroup expande seu portfólio de produtos UV, adicionando um sistema de tinta especialmente formulado para uso em substratos não absorventes. O novo sistema de tinta, caracterizado por meio da marca NewV poly MGA, foi apresentado no UV DAYS 2017 – evento realizado em Nürtingen (Alemanha) de 15 a 18 de maio.

“Cada vez mais empresas gráficas e de embalagens tem aproveitado os benefícios oferecidos pelo processo UV. A cura rápida, a resistência à fricção e o excelente brilho são características que também são altamente valorizadas pelos fabricantes de alimentos de marca comercializados em embalagens primárias. No entanto, até agora tem sido difícil obter resultados de impressão de alta qualidade em substratos não-absorventes que também cumpram as rigorosas regras relativas à segurança alimentar. Nossa nova série de tinta preenche essa lacuna", diz Roland Schröder, Gerente de Produtos UV Offset no hubergroup.

A empresa apresentou também tintas UV tanto para o segmento alimentício como para outros mercados. A nova família de tintas UV será formulada como sistemas completamente adequados para rolarias e blanquetas UV ou híbridas. Como resultado, as impressoras não serão forçadas a gastar tanto tempo e esforço na limpeza ou substituição das blanquetas. "Os impressores que antes preferiam usar rolos de tinta e blanquetas projetados para trabalhar com vários tipos de tintas, ao invés de especificamente para tintas UV, e que tiveram problemas agora podem respirar com tranquilidade", anuncia Schröder. "Isso ocorre porque nossas novas tintas UV apresentam propriedades de baixíssimo inchamento e não estão mais especificadas a apenas rolos e blanquetas para apenas UV”, explica Schröder.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui