Kodak

Agfa apresenta a nova geração de chapas violeta livre de substâncias químicas

18/05/2017 - 10:05

Quando a Agfa Graphics lançou suas primeiras chapas sem produtos químicos para o mercado de jornais, em 2007, o setor se mostrou interessado, mas pouco convencido. A partir do lançamento da chapa offset violeta livre de produtos químicos N94VCF, em 2011, o mercado passou a olhar com mais confiança e atualmente mais de 70% dos clientes da Agfa Graphics (no setor de jornais) adotaram a tecnologia livre de produtos químicos.

Atenta ao avanço da tecnologia, a Agfa Graphics apresenta agora a chapa N95-VCF que, de acordo com a própria empresa, elevará a tecnologia de chapas sem produtos químicos a um outro patamar. Trata-se, explica a companhia, de uma chapa universal que dará aos impressores de jornais a flexibilidade e a simplicidade necessária para vencer os desafios dos dias atuais. "A nossa tecnologia livre de produtos químicos oferece aos nossos clientes uma solução estável e madura que tem um histórico comprovado de usuários satisfeitos. A nova chapa N95-VCF e a Attiro VHS nos permitem mais uma vez definir um novo padrão para o setor de jornais", disse disse Emiel Sweevers, Gerente da Divisão de Jornais da Agfa Graphics.

A Agfa informa que a N95-VCF oferece maior robustez na impressora e possibilita tiragens de até 300.000 folhas - dependendo das condições de impressora. Há ainda o suporte para a impressão com tintas UV que permite maior flexibilidade na sala de impressão em trabalhos (semi) comerciais e em aplicações específicas.

Como as edições menores e mais frequentes necessitam de rapidez na preparação das chapas, os sistemas de gravação de chapas, como os novos modelos Advantage N-TR HS e Advantage N-TR VHS da Agfa Graphics, em combinação com a nova Attiro VHS, conseguem produzir até 400 chapas por hora. A nova chapa N95-VCF também é totalmente compatível com as séries atuais de processadores de violeta e unidades de limpeza. A Agfa ressalta que a implantação da N95-VCF não exige nenhuma mudança no sistema de gravação, limpeza ou impressão.

A utilização da N95-VCF, em conjunto com a nova unidade de limpeza Attiro VHS da Agfa Graphics, traz ainda mais benefícios, graças ao exclusivo conceito em cascata: Consumo mínimo de goma para o máximo em limpeza e manutenção completa necessária somente após 8.000 m².

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui