Kodak

CEOs mundiais discutem o futuro da indústria global de florestal e papéis

19/05/2017 - 13:05

A Oitava Mesa Redonda Internacional de CEOs do Conselho Internacional de Florestas e Papel (ICFPA) aconteceu recentemente em Berlim, na Alemanha. Mais de 20 líderes de associações da indústria florestal de todo o mundo, incluindo a presidente executiva da Ibá - Elizabeth de Carvalhaes, reuniram-se para debater as inovações industriais, as questões de sustentabilidade, aspectos da política atual e as tendências que podem afetar a indústria nacional e internacionalmente.

"A indústria global de florestas e papéis mantém-se firme na busca de seus compromissos de sustentabilidade com base em seus valores comuns. A conferência de hoje nos deu a oportunidade de reafirmar esses valores em um mundo interligado e acelerado como o atual", disse Peter Oswald, empossado CEO do Grupo em 11 de maio de 2017 e que presidiu a mesa redonda.

Os CEOs discutiram as melhorias da indústria em práticas e novidades em sustentabilidade e também assistiram aos três finalistas globais do Prêmio Jovens Pesquisadores e Inovações do Blue Sky - que incluiu um representante brasileiro. Os projetos apresentados trouxeram uma série de atividades científicas relevantes, produtos que utilizam matérias-primas florestais, melhorias em processos e outras inovações em toda a cadeia de valor. Os finalistas e os respectivos projetos podem ser encontrados em www.icfpa.org/who-we-are/blue-sky-young-researcher-and-innovation-award.

O palestrante Dr. Michael Huether, economista e diretor do Institut der Deutschen Wirtschaft, forneceu informações sobre os efeitos da ruptura política global sobre a indústria florestal. A próxima Mesa-Redonda Internacional do ICFPA acontecerá no Canadá, em 2019.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui