Kodak

Impressão 3D e a 4ª Revolução Industrial serão discutidas em São Paulo

22/05/2017 - 14:05

A Inside 3D Printing - Conference & Expo será realizada nos dias 5 e 6 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca. As inscrições para o congresso podem ser feitas antecipadamente por meio do site: www.inside3dprintingbrasil.com.br ou diretamente no local do evento.

O evento vai trazer Roberto Camanho, engenheiro e supervisor do laboratório de produtividade da ESPM. “Com os dados integrados via ‘nuvem’ e todos os processos interligados, representando fluxo das informações, internas e externas, os modelos, os processos e os tempos dos negócios ganham novos contornos e vai exigir de seus gestores um novo olhar”, diz Camanho.

Outro ponto que será debatido é como a 4ª Revolução Industrial pode afetar futuramente a vida das pessoas. “Por exemplo, um dos concorrentes das montadoras de carros será o Google, já que a empresa está investindo e trazendo novos conceitos para a fabricação de carros com modelos futuristas que não necessitam de motorista. Pensando dessa maneira, o que importa não é vender o carro, e sim vender mobilidade”, afirma Camanho.

Além desse tema, a Inside 3D Printing proporcionará a interação entre especialistas e o público, por meio de palestras sobre diversos assuntos relacionados ao universo 3D. O objetivo é trazer informações para os visitantes, proporcionar uma rodada de negócios com empresas buscando possíveis oportunidades e trazer toda a inovação que uma impressora 3D pode proporcionar.

Entre os temas que serão abordados, o evento trará cases de Manufatura Aditiva aplicada à produção (metais), Bioimpressão de elementos óticos e oftalmológicos, Soluções da impressão 3D para o segmento odontológico, Soluções digitais para obter controle e qualidade na fabricação aditiva em ambientes industriais, Impressão 3D na medicina e ortopedia, Tecnologia exclusiva para impressão 3D (pó metálico), Impressão 3D e planejamento para procedimentos craniofaciais, Impressão 3D no setor de Design e Engenharia, Impressão 3D e ideias para empreender, entre outros.

A Inside 3D Printing, que chega a sua 4ª edição no Brasil, contará também com um espaço de exposição, na qual serão apresentadas as mais recentes tecnologias de impressão 3D para setores como medicina e odontologia, construção e arquitetura, automotivo, indústria aeroespacial, brinquedos, agricultura, entre outros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui