Oki

Mostra “DiaLogus” reúne obras impressas com equipamento Canon

01/06/2017 - 13:06

No próximo sábado, dia 3 de junho, a partir das 14h, em São Paulo, acontece a mostra “DiaLogus”, que busca apresentar aos visitantes as novidades em tecnologia para impressão Fine Art disponíveis no mercado. A iniciativa foi idealizada pela Galeria Crua e o Atelier Quimera, em parceria com a Canon do Brasil, Canson e Pense Informática.

O “DiaLogus” consiste em uma série de quatro exposições, com obras de diversos artistas que se propuseram a realizar experimentos criativos com a impressora PRO-2000 e os papéis especiais da Canson, com base em algodão.

Abrindo essa série, a Galeria Crua receberá, dia 3 de junho, obras com linguagens e estilos variados que vão do HQ à tatuagem, passando pelo grafitti, a colagem e o design. Participarão da mostra os artistas: Paulo Vinicius (POW), Gustavo Amaral, Erika Mizutani, Haru, Marcio Duarte, Thais Beltrame, Bozo e Léo Capote.

A impressora imagePROGRAF PRO-2000, usada na impressão das imagens dos artistas, traz o que há de mais moderno em tecnologia. A PRO-2000 possui alta qualidade de impressão, capacidade de produzir imagens até 24 polegadas e extraordinária velocidade. Ela utiliza 12 tintas de pigmento mineral LUCIA PRO, fazendo com que as cores tornem-se mais vivas e os tons de preto mais profundos, produzindo impressões fiéis às suas imagens. Ela vem com uma nova cabeça de impressão de tecnologia FINE de 1,28 polegadas, com mais de 18.432 nozzles e tamanho de gota de 4 picolitros, que maximiza a velocidade de impressão, mantendo altos níveis de qualidade, com enorme economia de tinta. A unidade de rolo duplo (opcional) suporta o carregamento de papel contínuo em diversos formatos de até 24 polegadas e pode ser utilizada como take-up ou ainda como rolo de abastecimento. A impressora estará no evento em funcionamento para quem desejar conhecer mais detalhes sobre o modelo.

“Poder contribuir para que esses artistas tenham a ferramenta mais qualificada em mãos, e assim garantir que extraiam o melhor resultado de seus trabalhos, é gratificante pra nós da Canon. Esse é um público especial e que merece nossa atenção”, afirma Rogério Tuvetto, especialista em impressoras de grande formato da Canon do Brasil.

O “DiaLogus” foi idealizado pelos artistas Ciro Schu, que comprou a impressora PRO-2000 da Canon, Gen Duarte e Diego Santovito e desenvolvido pela 2Palito Projetos. A mostra fica na galeria Crua até dia 13 de junho e retorna em agosto, no Atelier Quimera com obras de novos artistas.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui