Kodak

Painel Interpack debate inovações e tendências em embalagens

01/06/2017 - 13:06

O evento vai trazer as novidades do maior evento internacional do setor, realizado a cada três anos, na Alemanha. Profissionais e executivos do setor que participaram da feira vão trazer a sua visão sobre as novas oportunidades de desenvolvimento de embalagens

O Instituto de Embalagens realiza o Painel Interpack - oportunidade para ficar por dentro das inovações e tendências em embalagens lançadas na maior feira mundial do setor, na Alemanha - no dia 13 de junho, das 8h30 às 16 horas, no auditório do Conselho Regional de Química (CRQ), na rua Oscar Freire, 2039, Pinheiros, São Paulo.

Num mercado cada vez mais competitivo, que impõe a constante evolução, é preciso manter-se atualizado para se antecipar às necessidades dos consumidores. Segundo Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, uma embalagem inovadora ajuda na conquista dos disputadíssimos espaços nos pontos de venda. “As inovações criam novas oportunidades e ciclos de crescimento para as empresas convertedoras e usuários de embalagens”, destaca.

Para apresentar as inovações e tendências do setor de embalagens, o Instituto de Embalagens convidou vários palestrantes e debatedores para o Painel Interpack.

Palestrantes: Assunta Napolitano Camilo - Diretora do Instituto de Embalagens; José Felipe Silva Oliveira - Engenheiro de Desenvolvedor de Clientes, da ExxonMobil, responsável pelo desenvolvimento de projetos em fabricantes de filmes com estruturas monocamadas e coextrudadas no Peru, Colômbia e Brasil; Kleber Brunelli - Líder Técnico de Embalagem da DuPont Performance Materials; Michael Teschner - Diretor da Multivac; Nelson Ferreira Júnior - Gerente de vendas da Krones do Brasil; Debatedores: Ellen Lopes, Fundadora e Diretora da FoodDesign; Renata Canteiro, Diretora Técnica da Embaquim; Ricardo Azeredo, Diretor da Emme Brasil, empresa que representa a Messe Düsseldorf no Brasil; Carlos Grigoleto, Coordenador de Projetos e Performance na Votorantim Metais; João Vicente Tuma, Diretor Industrial da Brasilata; Alberto Ander, Especialista em Inovação de Embalagem e Devices da Libbs Farmacêutica; Fernando Sandri, Diretor Técnico da Ibema

O Painel Interpack tem o patrocínio da ExxonMobil e da Futurepack. No final do evento, o Instituto de Embalagens também vai realizar o lançamento do novo livro Embalagens Alumínio, o primeiro trilíngue (português, inglês e espanhol). O conteúdo abrange todo o sistema de embalagem, desde conceitos até a disposição final, incluindo mercado, design, materiais, processos, equipamentos e sustentabilidade.

A publicação foi preparada por uma equipe multidisciplinar, que juntou esforços para elaborar um livro acessível para transformadores de embalagens de alumínio e empresas que utilizam embalagens com a intenção de capacitar novos profissionais e ajudar suas mentes a criar e inovar a partir de conhecimento sólido, isento e imparcial.

O livro teve o patrocínio das empresas Arconic, Ball, Bemis, Bispharma, CBA FuturePack e Novelis, além do apoio técnico do Comitê de Mercado de Embalagem da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio). As inscrições para o evento podem ser feitas através do e-mail: cursos@institutodeembalagens.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui