Kodak

27ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

05/06/2017 - 13:06

A 27ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, está focada em abranger todos os segmentos e trazer para o empresário gráfico novas oportunidades de expandir ou começar o seu negócio.

Muitos empresários gráficos já estão diversificando e apostando neste segmento como complemento. É o caso da Flink Print: “Começamos a direcionar o nosso trabalho para a comunicação visual há quatro anos porque acreditamos que é um setor que tem futuro. A procura tem crescido 5% ao ano e já notamos que a concorrência está aumentando também. Atendemos com adesivos, cartazes, wobblers, banners, painéis, rótulos, projetos especiais, entre outros e nos parece muito promissor”, explica Graça Santos, Diretora Comercial.

Segundo Diretor do Grupo Empresarial de Comunicação Visual da ABIGRAF - GE-SIGN, Eduardo Franco, a palavra de ordem hoje é a resiliência. “Temos de nos adaptar ao mercado em constante evolução, pois o cenário muda a cada instante com novas demandas e exigências por parte de clientes e consumidores. A ABIGRAF-SP, por meio do Grupo Empresarial de Comunicação Visual GE-SIGN, tem promovido o debate entre os membros sobre as mais diversas formas de atuação neste mercado. Temos atuado na valorização da impressão nas mais variadas aplicações, seja com treinamentos, palestras com especialistas, missões comerciais e rodadas de negócios”, explica Franco.

Franco indica ainda que a associação sempre incentivou a participação dos associados em feiras, pois é um diferencial competitivo para os empresários e seus colaboradores. “É na feira que são conhecidas as tendências e as inovações do mercado. Os expositores nos trazem novidades, e principalmente a atualização profissional, e que muitas vezes é gratuita, como no caso da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. É importante destacar, que a feira, nas últimas edições têm apresentado de forma consistente os novos rumos do segmento, as oportunidades de mercado e a promoção deste”, finaliza.

Os dados divulgados pela ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) sobre o ano de 2016 indicam que o Brasil possui hoje quase 20 mil empresas gráficas, metade delas alojadas no Sudeste. Com geração de cerca de 200 mil empregos em todo o país, as gráficas brasileiras ainda movimentaram aproximadamente 45 bilhões de reais em produção durante o ano. Mas se engana quem pensa em grandes indústrias, quem está começando e deseja empreender no segmento, tem boas chances. Do total, 81% são de microempresas ou empresas de pequeno porte 16%.

Quase a metade dos impressos feitos no Brasil representam embalagens para produtos: 42% do total. Publicações como livros e revistas correspondem a 26%, enquanto o restante se divide entre materiais promocionais e de segurança, notas, formulários, etiquetas, cadernos, cartões, envelopes, etc.

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL oferece soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressão digital e é considerada o principal canal de realização de negócios, visibilidade e networking dos expositores e visitantes. Com 27 anos de tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions. Faça já o seu credenciamento no site: www.serigrafiasign.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui