Oki

Após investimentos, Power Graphics abre novas frentes de negócios de impressão digital

05/06/2017 - 13:06

Quando deixou a filial da fabricante de equipamentos digitais em que trabalhava para abrir seu próprio negócio, Dener Fleury iniciava, há 20 anos, o projeto bem-sucedido da Power Graphics, empresa focada nos serviços de gráfica digital sediada na capital paulista e que, hoje, conta com duas unidades: uma na Avenida Berrini e outra no Morumbi.

Dos serviços de impressão digital, a Power Graphics expandiu seu portfólio para outras áreas; atualmente, atende não somente trabalhos impressos em baixas tiragens ou personalizados, mas também possui clientes no segmento de embalagens, rótulos e etiquetas. “Se o cliente acorda com uma ideia e nos procura, nós fazemos. A Power Graphics está ao lado do cliente para desenvolver seu projeto, oferecer a ele uma solução, seja qual for sua necessidade”, fala Fleury.

Outro segmento que cresce exponencialmente é o de livros sob demanda, acompanhando a expansão da impressão digital no segmento editorial. “Hoje, atendo a maioria das editoras de São Paulo e, também, participo do desenvolvimento de alguns projetos junto a editoras que não podiam mais comercializar certos títulos porque estavam esgotados. Com a impressão digital, essa realidade muda; os títulos podem ser impressos sob demanda, e não há a necessidade de estoques”, destaca Dener acrescentando que a plataforma escolhida para ampliar seus negócios com impressão digital foi a Konica Minolta.

“Já tivemos outros dois fornecedores conosco, mas há pouco mais de um ano, fechamos com a marca Konica Minolta, que equipa 100% do nosso parque de impressão digital. Quando se tem um parque com várias marcas, você também depende de mais de um fornecedor para suprimentos, para suporte, para resolver eventuais problemas. Criando uma parceria sólida e fiel com um fabricante, o processo todo se torna mais ágil e vantajoso para ambas as partes”, explica Fleury.

Entre os equipamentos em operação nas duas unidades da Power Graphics encontram-se duas bizhub PRESS C1100, duas bizhub PRO C1060L, uma impressora bizhub PRESS C1070P e duas impressoras digitais P&B bizhub 1250P. “Trabalhei como vendedor em uma empresa fornecedora de equipamentos digitais, depois, me tornei cliente dessa empresa; em seguida, migrei para outro fornecedor. Acho que posso dizer que aprendi sobre as diferentes tecnologias de impressão digital, e notei que, cada uma, oferece um tipo de vantagem diferente: algumas, no valor dos insumos, outras, no suporte ou na qualidade de impressão. Mas a Konica Minolta conseguiu unir todas as variáveis numa mesma marca. Ela oferece qualidade, atendimento, suporte, e consumíveis a preços competitivos. Hoje, não hesito em indicar a marca Konica Minolta. Faço isso inclusive com amigos, que são concorrentes meus”, diz Fleury.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Abrafati Agnelo Editora Anuncie aqui