Kodak

Esko lança no Brasil plataforma integrada para brand owners

09/06/2017 - 09:06

A Esko e a MediaBeacon lançam em todo o mundo, inclusive no Brasil, um processo totalmente integrado de gerenciamento de marketing, embalagem e ativos físicos e digitais.

De acordo com as empresas, a solução possibilita que as marcas e os profissionais de marketing entreguem conteúdos digitais e sociais consistentes e atendam às necessidades dos consumidores em relação às embalagens. A nova plataforma ajuda os brand owners no complexo processo de criação, aprovação e implantação entre os vários departamentos e locais.

Um recente estudo da consultoria internacional Forrester identificou o aumento da importância de conteúdos consistentes. “Para garantir experiências positivas com a marca, os brand owners precisam simplificar os processos e garantir transparência e credibilidade para todos os departamentos. Hoje as marcas querem entregar um conteúdo consistente nos canais de contato, físico e digital, com o consumidor”, explica Udo Panenka, Presidente da Esko.

A Esko adquiriu a Media Beacon há dois anos com a proposta de desenvolver esta nova solução para indústrias de bens de consumo, varejo, vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. O grande diferencial da plataforma é a integração de um sistema superior de gerenciamento digital, com um projeto poderoso, e um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho, com total suporte à área de embalagem.

“Construímos esta solução de forma muito estratégica, com base nas conversas com os clientes nos últimos anos, e temos o prazer de oferecer isto tudo dentro de uma marca global,” completa Udo Panenka. “A aquisição da MediaBeacon nos permitiu criar esta plataforma única que combina a criação de ativos para a marca, incluindo embalagem, com o gerenciamento de todos os canais de distribuição.”

A nova plataforma estará disponível em todo o mundo a partir deste mês, Maio. Ela pode ser adquirida por módulos ou integrada aos sistemas populares ERP, MIS, PIM e PLM. Os canais de venda da Esko oferecerão a plataforma para as indústrias de bens de consumo e laboratórios; a MediaBeacon focará os esforços comerciais no varejo, vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. Uma rede de parceiros de integração suportará a empresa na implantação da plataforma junto aos clientes.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui