Kodak

Bemis abre escritório comercial no Peru e planeja ampliar as vendas na América do Sul

19/06/2017 - 17:06

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, vai inaugurar um escritório comercial em Lima, no Peru. Com investimento previsto de 500 mil dólares e a contratação de uma equipe comercial, a empresa pretende fazer com que a base peruana seja um centro para suas novas operações na região andina.

Sob a coordenação do gerente comercial Eduardo Posada, esta equipe de vendas é responsável por levar aos mercados do Peru, Equador e Colômbia as inovações em embalagens já utilizadas no Brasil, Argentina e México, adaptadas aos hábitos de consumo da população andina. O portfólio da empresa abrange os mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food.

O novo escritório já está realizando alguns testes de embalagens de clientes, e a maior demanda atualmente tem sido por embalagens para proteínas, alimentos líquidos, iogurtes e margarinas. “É realmente gratificante poder retornar ao meu país para promover negócios e movimentar a economia local. A região andina está em franca expansão e, caso tenhamos oportunidade, não descartamos a hipótese de instalar uma fábrica e, também, realizar aquisições”, afirma Carlos Santa Cruz, presidente da Bemis para a América Latina.

Como parte da estratégia de aceleração do crescimento das operações na América Latina, a Bemis também já estuda a expansão para outros países na América do Sul.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui