Kodak

1º Curso Oficial de Cores com certificação de Extensão Universitária

23/06/2017 - 15:06

O curso de Linguagem e Tecnologia das Cores com conotação de extensão Universitária será realizado pelo Centro Universitário de Belas Artes na Unidade São Paulo, com uma carga horária de 80 horas/A, que acontecerá no período de 03 de agosto a 30 de outubro.

O curso está estruturado de modo multi e transdisciplinar, para um estudo aprofundado e com um portfólio de disciplinas capaz de propiciar uma imersão no tema em seus mais variados aspectos.

O público alvo será para todos os profissionais que interagem e ou trabalham com as cores como atividade: designers, publicitários, profissionais de criação e artes, engenheiros, arquitetos, produtores de espetáculos, cenógrafos e paisagistas, coloristas, pintores, gráficos, especialistas em papel e celulose, cadeia têxtil e moda, cosmetologia, marketing, indústria em geral, professores, profissionais de tv, cinema, vídeo e fotografia etc.

Este curso visa atender uma demanda latente no mercado, que é a necessidade de formar um consultor especialista em cores, capaz de atuar em diversos segmentos da indústria. A ideia é capacitar profissionais que tomem decisões ou resolvam problemas relacionados às cores, que compreendam o fenômeno da cor de modo abrangente - como linguagem, comunicação, estética, signo -, em seus aspectos psicológicos e perceptivos, e também como vetor decisivo no marketing, na moda, nos estudos de tendências etc. Tudo isto está ainda reunido de modo consistente e único na área acadêmica, com vistas à aplicabilidade e à experimentação numa triangulação efetiva entre academia, mercado e aluno/profissional, contemplando não somente a teoria, como a prática do uso das cores. Soma-se a isto o apoio de associações consagradas, como o CBC - Comitê Brasileiro de Cores e a Associação ProCor do Brasil.

O curso terá a coordenação do Prof Me. Elcio Sartori, que é mestre em comunicação e Cultura Midiática (Configuração de Linguagens e Produtos Audiovisuais), pós-graduado em Design Gráfico e bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. E cinco profissionais de grande experiência ministrará este curso: Profª Dra. Lilian Ried Miller Barros, Profª ME. Fernanda Moceri, Profº Esp. Pedro Gargalaca, Profº Me. Marcos Ziravello Quindici, Profª Me. Vanessa Espínola.

Informações: (11) 5576 7300 - São Paulo

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui