Kodak

Em São Paulo, Kodak apresenta novidades do Kodak Prinergy 8

27/06/2017 - 09:06

A Kodak realizou na manhã do último dia 22 de junho, quinta-feira, um café da manhã tecnológico durante o qual foram apresentados os novos recursos da solução para gerenciamento de fluxo de trabalho Kodak Prinergy 8. O evento aconteceu na sede da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e contou com a participação de empresários gráficos de todo o Brasil, que se reuniram para saber mais sobre as novas aplicações do software, que traz recursos aprimorados para produção comercial, promocional e de embalagens, além de permitir fácil integração com processos de impressão digital, criando verdadeiros e confiáveis fluxos de trabalho híbridos (offset e digital).

A apresentação foi realizada por Benjamin Faz, consultor e especialista em software de workflow da Kodak. Também estiveram presentes Anderson França, gerente de vendas para a América Latina, e Mario Mello, gerente de conta para soluções de Workflow da Kodak.

Segundo Faz, o objetivo da apresentação não era realizar uma demonstração técnica, mas, sim, mostrar na prática as vantagens que o Kodak Prinergy 8 pode oferecer. “Mais do que tudo, estou aqui para mostrar como podemos ajudar a empresa de vocês a se tornar mais lucrativa, ganhar tempo e qualidade na produção”, pontuou.

Um dos principais diferenciais da nova versão apresentada está na capacidade de realizar o gerenciamento de fluxo de trabalho com elevado grau de automação, rapidez e confiabilidade. Entre os recursos destacados estiveram as novas aplicações para o segmento de Embalagens, como, por exemplo, suporte à tecnologia Kodak Staccato para otimização dos padrões de retículas, obtenção de gradações tonais mais suaves, ajustes inteligentes e automatizados de layout para produção Flexográfica ou Digital através do Kodak Pandora 8.

Também foram mostrados novos settings que permitem a gravação de chapas com maior qualidade e, ao mesmo tempo, otimizam o consumo de tinta e aprimoram a qualidade das imagens impressas, bem como a integração com a tecnologia MAXTONE SX Screening, que permite conseguir uma transição suave em áreas de imagem que mesclam retículas estocásticas e convencionais.

Para obtenção de pretos mais sólidos e aprimorada qualidade visual nas embalagens, o Kodak Prinergy 8 também está integrado à tecnologia Kodak Digicap NX.

Outra novidade foi a interface remodelada do Kodak Insite 8, portal Web que integra pré-impressão, impressão, designers e clientes, permitindo a visualização, revisão, adição de comentários e aprovação dos trabalhos de modo simples e automatizado. Na nova versão, o INSITE pode ser aberto e acesso a partir de qualquer browser padrão, sem problemas de compatibilidade.

Encerrando a apresentação, foram mostrados os recursos da nova ferramenta Prinergy Cloud que, além de garantir a integridade e segurança de dados dos clientes na nuvem (cloud) através de uma tecnologia certificada de encriptação de dados, também oferece recursos adicionais que permitem otimizar a gestão do processo gráfico como um todo através da ferramenta Analytics, que realiza a análise de dados e de procedimentos dentro da gráfica, gerando relatórios que possibilitam uma gestão mais transparente, e identificar gargalos, necessidade de investimentos, rearranjo de linhas de produção, status dos trabalhos: revisão, produção, saída etc.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui