Kodak

HP Inc. anuncia linha de impressão e recorte HP Látex 300 na Serigrafia Sign 2017

17/07/2017 - 10:07

A HP Inc. apresenta, durante a Serigrafia Sign 2017, as soluções de impressão e recorte HP Látex 300 que reforçam os modelos de entrada. As impressoras HP Látex 315 de 1,37m e HP Látex 335 de 1,62m incluem agora um dispositivo duplo para impressão e corte de maneira simultânea em um único fluxo de trabalho com 50% de economia no tempo.

A linha de impressão e recorte HP Látex 300 ajuda no desenvolvimento dos negócios, oferecendo uma produção altamente eficiente para uma ampla gama de aplicações, como imagens de alta qualidade para pisos e janelas, até adesivos e roupas customizáveis. "Esta introdução marca mais um avanço na maneira como a HP cria as melhores experiências para nossos clientes. A solução de impressão e corte da HP reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, permitindo que as tintas látex à base de água sejam cada vez mais uma alternativa consciente ao solvente para aplicações internas e externas", afirma Renato Barbieri, Diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil.

"A solução reforça o impulso do mercado em direção à tecnologia HP, atingindo o marco de 42 mil unidades vendidas mundialmente, com 12 mil unidades adicionadas no último ano. Estamos entusiasmados com a oportunidade de atender à crescente demanda por nossas soluções líderes no setor", acrescenta o executivo.

Além disso, as soluções de impressão e recorte HP Látex foram desenvolvidas para trabalhar com o recém-lançado HP Signage Suite, software baseado em nuvem com aplicativos online para a criação fácil e intuitiva de designs. A solução foi projetada para integrar as operações web-to-print dos fornecedores de serviços de impressão, permitindo receber ordens 24/7.

Em seu estande, a HP apresenta um portfólio completo de produtos pioneiros da tecnologia de tintas látex, como a solução de impressão e recorte HP Látex 315 de 1,37m e HP Látex 335 de 1,62m. Além dos lançamentos, a HP mostra, pela primeira vez em feiras, a HP Látex Industrial 1500 de 3,2m e a recém lançada linha de impressão de grandes formatos HP PageWide XL.

Além dos equipamentos, os visitantes poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade de mídias e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex. A HP Látex é fácil de usar, sendo a opção mais versátil do mercado, pois permite impressão de qualidade em vários tipos de mídias: lona, vinil adesivo, tecido, papel fotográfico, papel sem tratamento, papel sintético, revestimento de parede, filme backlit, couro sintético e muitos outros.

As impressões realizadas com tintas HP Látex são completamente curadas dentro da impressora para formar uma imagem durável, pronta para laminação, acabamento ou instalação. As novas tintas HP Látex possuem ainda um componente de resistência a arranhões, conferindo maior durabilidade dos impressos em vinil e lona e eliminando a necessidade de laminação em impressos de baixo tempo de exposição.

A HP estará presente também na Arena Técnica, um espaço para palestras que proporcionam oportunidade de atualização e conhecimento das novas tecnologias, lançamentos e soluções.

Nos dias 12 e 14 de julho, das 14h00 às 14h45, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações de impressão HP, fará uma palestra sobre o tema: “Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato”. Em sua apresentação, Thiago aborda como a impressão digital de grandes formatos, aliada às novas tecnologias de tintas, substratos e acabamento, abre inúmeras oportunidades de negócios. “O mercado de comunicação visual e impressão digital tem grande potencial de crescimento para segmentos além das aplicações tradicionais que estamos acostumados - banners e sinalização. Áreas como decoração comercial, residencial e fotografia, representam um enorme filão a ser explorado”, afirma o executivo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui