Oki

Gráfica de Erechim (RS) investe em equipamento da Konica Minolta

18/07/2017 - 16:07

Localizada na cidade de Erechim (RS), a Graffoluz, fundada em 1991, conta hoje com 45 colaboradores e atende empresas de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Contando hoje com uma filial em Porto Alegre, iniciou suas atividades com a tecnologia offset plana, mas, em virtude das mudanças aceleradas do mercado, nunca deixou de prospectar, pesquisar e investir em novas tecnologias. “Produzimos ou desenvolvemos produtos conforme a necessidade dos clientes, seja na prestação de serviço em geral, na indústria ou comércio. Hoje, podemos trabalhar com qualquer tipo de impresso, em papel e outros tipos de substratos, e contamos com toda a linha de acabamentos gráficos para todas as finalidades”, explica Fábio Vendruscolo, diretor da Graffoluz.

Em 2010, a empresa iniciou seus investimentos em tecnologia de impressão digital, naquela época, já com soluções da Konica Minolta - no caso, um modelo bizhub C451. “A intenção era produzir somente os trabalhos pequenos, mas foi quando aprendemos a trabalhar com este tipo de impresso, e como apresentá-lo ao mercado”, explica Vendruscolo.

Hoje, com o crescimento da demanda por impressos digitais e baixas tiragens, a Graffoluz partiu para um novo investimento, desta vez, em um modelo de alta produtividade: a bizhub PRESS C1100. “Após vários estudos, chegamos à conclusão de que este seria o equipamento ideal para a Graffoluz. Os diferencias desse equipamento são muitos, mas os principais são o baixo custo por cópia A4, a alta produtividade, a fidelização das cores, as gramaturas altas que podem ser impressas”, argumenta o diretor da gráfica.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui