Kodak

Prêmio Ibema Gravura abre inscrições e distribui R$ 13 mil à jovens artistas

27/07/2017 - 14:07

Estão abertas as inscrições para o maior prêmio brasileiro dedicado à arte da gravura. O Prêmio Ibema Gravura, promovido e realizado pela Ibema Papelcartão, é exclusivo para estudantes e distribuirá R$ 13 mil entre os dez primeiros lugares.

Para o vencedor da segunda edição realizada em 2012, Alexandre Camanho, este prêmio é muito importante por ser destinado aos estudantes. “Na época eu ainda estava na faculdade e, neste período temos poucas oportunidades para expor e divulgar os nossos trabalhos. Ele também é um divulgador das técnicas gráficas, como a gravura. Recomendo este prêmio porque é extremamente sério”, afirma.

Depois do Prêmio Ibema Gravura, Alexandre escreveu quatro livros e ganhou o Prêmio Jabuti com a melhor ilustração, além de ter representado o Brasil em competições na Nova Zelândia. O concurso já compõe o calendário prático de diversas universidades brasileiras.

Os alunos e jovens artistas de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil podem realizar as suas inscrições pelo site www.premioibemagravura.com.br.

As obras inscritas e enviadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por especialistas em artes gráficas e de gravura, além de designers de embalagens. As inscrições vão até as 18:00 horas do dia 13 de Outubro. www.premioibemagravura.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui