Kodak

Bobst vai apresentar soluções para aumento de produtividade na ExpoPrint Latin America 2018

27/07/2017 - 14:07

A Bobst é um dos maiores players globais no segmento de impressão de cartões, corrugados e flexíveis e vai apresentar toda sua tecnologia e o quanto esta indústria é inovadora na ExpoPrint Latin America 2018, o maior evento de impressão das Américas, que acontece de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

O objetivo da Bobst é levar inovação para repetir e ampliar o sucesso alcançado nas edições anteriores da feira. De acordo com o diretor comercial da Bobst, Eduardo Pereira: "A Bobst participa desde o início da ExpoPrint e estará presente em 2018 com equipamentos de alta tecnologia e performance. Estaremos mais uma vez apresentando as melhores soluções e confirmando ao mercado de conversão o compromisso de seguir buscando por redução de custos de produção para os clientes, através do aumento substancial de produtividade".

O mercado de conversão recebeu uma grande notícia recentemente com o anúncio da ConverExpo Latin America, feira voltada a este segmento que vai ocorrer paralelamente com a ExpoPrint. "Considerando que a Bobst atua tanto na linha de conversão de embalagens em Cartões, Corrugado e Flexíveis, para a Bobst foi uma excelente notícia, uma vez que podemos aproveitar a sinergia de dois grandes mercados que serão cobertos pela mesma feira", destaca Eduardo Pereira sobre o assunto, que reforça a importância das feiras por proporcionar aos convertedores "o contato direto com as inovações em termos de equipamentos e serviços disponíveis no mercado do qual fazemos parte e somos líderes mundiais".

O especialista da Bobst considera que não só o mercado brasileiro como também o latino americano têm um enorme potencial de crescimento: "A diferença de consumo de embalagem per capita entre estas regiões pode ser até 4 vezes maior comparada com os países desenvolvidos como Europa e Estados Unidos. Poucas regiões do mundo têm tanto potencial de crescimento quanto nossa região".

Soluções completas em diferentes indústrias

A Bobst oferece atualmente ao mercado brasileiro uma infinidade de soluções para os clientes das diferentes indústrias, como a de Papel Cartão, Flexíveis e Corrugados, atuando com força no segmento de Converting, Printing, Printing & Converting in Line, e Coating & Laminating, seguido de periféricos de complementação de linhas de produção ou de aplicações especiais.

Trazer maior valor agregado à embalagem é um grande desafio ao convertedor atual, e a Bobst possui as ferramentas necessárias para alcançar este resultado, em especial através da linha de acabamento: "O processo de acabamento agrega valor à embalagem e consequente diferenciação em termos de design e apelo de marketing. Quanto à otimização, a Bobst é a empresa que oferece com seus equipamentos a melhor performance e confiabilidade, permitindo em termos de quantidade um menor número de equipamentos para dar vazão ao que a impressão produz. Isto se traduz em menor custo em termos de área ocupada e consequentemente de equipes de trabalho".

Dentro deste tópico, o acabamento pode fazer com que a embalagem se transforme e se destaque entre os concorrentes. Eduardo explica que na situação em que vivemos hoje, em que produtos semelhantes têm preços muito próximos, o fator de decisão acaba recaindo sobre o custo da embalagem; com isso, um acabamento diferenciado passa a ser importante não somente para produtos premium, mas também para produtos mais comuns em que o fabricante busca uma diferenciação nas gôndolas. 

Para Eduardo Pereira, "o diferencial está na qualidade e performance que oferecemos aos clientes, hoje mais e mais exigidas pelo mercado, para atender as demandas que mudam constantemente em suas operações e exigem alto grau de confiabilidade nos meios de produção".

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Feiras & Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui